Nestlé crê em ano difícil, mas vendas do 1º tri sobem
Grupo suíço aposta em demanda dos países emergentes para continuar a mostrar números fortes nos próximos meses

Este pode ser um ano difícil para a Nestlé, maior grupo de alimentos do mundo. Paulo Bulcke, presidente-executivo da holding suíça, afirmou que 2012 já está se mostrando desafiador, principalmente com o crescimento instável dos países desenvolvidos. Contudo, a demanda dos mercados emergentes e o aumento de preços contribuíram para que a empresa registrasse vendas maiores no primeiro trimestre do ano.
Bulcke diz que, ao contrário dos países desenvolvidos, os emergentes apresentam uma confiança do consumidor dinâmica e rica em oportunidades de crescimento. Os países em desenvolvimento já representam 40% das vendas da Nestlé e cresceram 13% nos primeiros três meses do ano contra alta de 3,1% dos desenvolvidos.
Em valores, incluindo efeitos cambiais, as vendas subiram 5,6%, para 21,4 bilhões de francos suíços (23,4 bilhões de dólares). O aumento de preços contribuiu com 4,4% do crescimento das vendas.
(Com agência Reuters)