Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Negócios Summary

Por Da Redação 1 mar 2012, 09h25

Governo amplia incidência de IOF sobre captação externa

BRASÍLIA, 1 Mar (Reuters) – O governo decidiu aumentar de dois para até três anos o prazo de incidência da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras de (IOF) de 6 por cento nas liquidações de operações de câmbio contratadas a partir de 1º de março de 2012. A medida vale para ingresso de recursos no País por meio de empréstimo externo, sujeito a registro no Banco Central, contratado de forma direta ou mediante emissão de títulos no mercado internacional.

Inflação na zona do euro fica estável; desemprego atinge recorde

BRUXELAS (Reuters) – O desemprego na zona do euro aumentou para uma nova máxima da era da unificação monetária, enquanto a inflação ficou basicamente estável no início de 2012, mostraram dados divulgados nesta quinta-feira, deixando o Banco Central Europeu (BCE) com a missão de equilibrar as demandas de uma desaceleração da economia e uma pressão apenas moderada nos preços. Uma queda abrupta das temperaturas na Europa e a elevação dos preços do petróleo provavelmente estiveram por trás da ligeira alta nos preços ao consumidor em fevereiro, que levou a inflação da zona do euro para 2,7 por cento, comparada a 2,6 por cento em janeiro, mostraram dados da agência de estatísticas da União Europeia (Eurostat).

Vendas de automóveis e comerciais leves caem em fevereiro-fonte

SÃO PAULO, 1 Mar (Reuters) – As vendas de automóveis e comerciais leves novos no Brasil em fevereiro caíram 6,6 por cento sobre janeiro e recuaram 8,9 por cento sobre um ano antes, informou nesta quinta-feira uma fonte com acesso a números preliminares. Os emplacamentos de automóveis e comerciais leves no mês passado, que contou com a incidência do feriado do Carnaval, somaram 235.896 unidades, segundo a fonte.

Cosan adquire Comma Oil de olho no mercado europeu

RIO DE JANEIRO, 1 Mar (Reuters) – A Cosan informou nesta quinta-feira que comprou a Comma Oil and Chemicals para entrar no mercado europeu de lubrificantes e especialidades. A aquisição, por meio de acordo com a Esso Petroleum, terá um valor inferior a 100 milhões de dólares, já incluídos potenciais ajustes, de acordo com a Cosan.

Ações na Ásia caem por Bernanke; dados da China em foco

TÓQUIO, 1 Mar (Reuters) – As bolsas de valores da Ásia caíram nesta quinta-feira, após o chairman do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Ben Bernanke, colocar um freio no recente rali ao diminuir o otimismo sobre melhora da recuperação da economia norte-americana, mas sem sinalizar qualquer outro afrouxamento monetário para estimular o crescimento. Dados oficiais da China e da indústria do setor privado também lembraram os investidores do frágil estado da economia global, embora sugerindo que Pequim possa evitar uma forte desaceleração.

Continua após a publicidade

BR Brokers compra 65% da Miranda Imobiliária

RIO DE JANEIRO, 1 Mar (Reuters) – A Brasil Brokers assinou contrato de aquisição de 65 por cento da Miranda Imobiliária por um valor estimado de 6,6 milhões de reais. Desse valor, será pago um valor inicial de 3 milhões de reais, com restante sendo dividido em três parcelas anuais variáveis, calculadas em função dos resultados futuros.

Lucro da Contax cai 61,1% no 4o trimestre

RIO DE JANEIRO, 1 Mar (Reuters) – A Contax reverteu de um prejuízo de 7,6 milhões de reais no terceiro trimestre, registrando um lucro líquido de 13,2 milhões de reais nos últimos três meses do ano, informou na noite de terça-feira a companhia. Contudo, na comparação anual, o lucro líquido da empresa no quarto trimestre despencou 61,1 por cento. No ano, o lucro líquido foi de 20,9 milhões de reais, queda de 80,7 por cento em relação a 2010.

ThyssenKrupp planeja remodelar estrutura corporativa–jornal

FRANKFURT, 1 Mar (Reuters) – O presidente-executivo da ThyssenKrupp, Heinrich Hiesinger, planeja abandonar, para aumentar os lucros, a estrutura da empresa dividida entre siderurgia e tecnologia, informou o jornal alemão Handelsblatt, citando fontes da companhia. Sob o novo plano, o conglomerado industrial alemão criaria divisões regionais -inicialmente para os EUA, Japão, Índia e Turquia- que controlariam os negócios da ThyssenKrupp nos respectivos territórios, segundo o jornal.

Vivendi se prepara para dois anos difíceis e corta dividendo

PARIS, 1 Mar (Reuters) – A Vivendi, maior grupo de telecomunicações e entretenimento da Europa, cortou dividendo em antecipação a dois anos de dificuldades em que o lucro não vai crescer em meio a um ambiente de concorrência mais acirrada no mercado francês de telefonia móvel. Os comentários do grupo ecoam medidas tomadas por France Telecom, Telefónica e Telecom Italia, que enfrentam uma combinação dura de pressão regulatória, competição ferrenha e gastos com atualização de redes.

Solução da Celpa pode incluir intervenção–fonte

BRASÍLIA, 29 Fev (Reuters) – A solução da Celpa, distribuidora de energia do Pará controlada pelo Grupo Rede Energia, pode passar por um processo de intervenção federal seguido de relicitação da empresa, disse à Reuters nesta quarta-feira uma fonte do governo. Segundo a fonte, que pediu anonimato, essa solução é preferível à hipótese de a estatal Eletrobras assumir o controle da Celpa. “A Celpa é uma empresa de mercado, então a solução tem de ser de mercado.”

Continua após a publicidade
Publicidade