Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Negócios Summary

Por Da Redação 1 mar 2012, 12h18

Mantega diz que governo está preparado

BRASÍLIA, 1º Mar (Reuters) – No mesmo dia em que anunciou mais taxação para empréstimos no exterior, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira que o governo continuará tomando novas ações para impedir a valorização excessiva do real frente ao dólar, mas evitou dar detalhes. “O governo não ficará assistindo impassível a guerra cambial, temos que nos defender”, afirmou Mantega em entrevista coletiva. “O governo continuará tomando medidas para impedir que o real se valorize, prejudicando a produção brasileira”, emendou.

BTG Pactual faz pedido para IPO

SÃO PAULO, 1 Mar (Reuters) – O banco BTG Pactual , maior banco de investimentos independente da América Latina, anunciou nesta quinta-feira que fez pedido de oferta pública inicial primária e secundária de units, com esforços de colocação no exterior. Cada unit representará ações ordinárias e preferenciais de nível 1 de governança corporativa da BM&FBovespa. O banco também emitirá certificados de depósito (BDR) em dois programas de nível III.

Dilma não pediu demissões no BB e na Previ, diz Mantega

BRASÍLIA, 1 Mar (Reuters) – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira que a presidente Dilma Rousseff não determinou que ele fizesse demissões na diretoria do Banco do Brasil e na direção da Previ diante das notícias publicadas nos últimos dias sobre desentendimentos entre o comando das duas instituições. “A crise no Banco do Brasil é uma crise de fofoca”, disse Mantega em entrevista coletiva.

Auxílio-desemprego nos EUA próximo de mínima em 4 anos

WASHINGTON, 1 Mar (Reuters) – Os novos pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos caíram na semana passada, mantendo-se perto das mínimas em quatro anos, de acordo com um relatório do Departamento do Trabalho divulgado nesta quinta-feira, que sugeriu que o mercado de trabalho está ganhando impulso. Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego tiveram queda de 2 mil solicitações, para 351 mil em números sazonalmente ajustados. O dado da semana anterior foi revisado para cima, para 353 mil, dos 351 mil informados previamente.

Gasto pessoal real nos EUA fica estável em janeiro

WASHINGTON, 1 Mar (Reuters) – A renda dos norte-americanos subiu 0,3 por cento em janeiro, mas os impostos e a inflação diminuíram os ganhos e o gasto do consumidor ficou estável após ser ajustado pela alta dos preços, informou o Departamento do Comércio nesta quinta-feira. O gasto do consumidor ajustado pela inflação tem ficado estável por três meses consecutivos, ofuscando a perspectiva econômica uma vez que as compras das famílias, desde televisões até refeições em restaurantes, são os principais motores do crescimento.

Continua após a publicidade

Governo amplia incidência de IOF sobre captação externa

BRASÍLIA, 1 Mar (Reuters) – O governo decidiu aumentar de dois para até três anos o prazo de incidência da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras de (IOF) de 6 por cento nas liquidações de operações de câmbio contratadas a partir de 1º de março de 2012. A medida vale para ingresso de recursos no País por meio de empréstimo externo, sujeito a registro no Banco Central, contratado de forma direta ou mediante emissão de títulos no mercado internacional.

GVT tem lucro de R$172 mi no 4o tri

RIO DE JANEIRO, 1 Mar (Reuters) – A GVT, braço brasileiro do grupo grupo francês de telecomunicação Vivendi, teve lucro líquido ajustado de 172,4 milhões de reais no quarto trimestre, queda de 3,7 por cento em relação a um ano antes, informou a companhia. Contudo, a operadora de telecomunicações fechou 2011 com um salto nos ganhos, que cresceram de 479,7 milhões de reais em 2010 para 776,5 milhões de reais ano passado.

Principal Financial Group compra gestora de recursos Claritas

SÃO PAULO, 1 Mar (Reuters) – A empresa norte-americana de investimentos Principal Financial Group acertou acordo para comprar 60 por cento de participação na gestora brasileira de recursos Claritas, anunciaram as empresas nesta quinta-feira. O valor da operação não foi imediatamente divulgado.

Governo não cogita taxar IED–Mantega

BRASÍLIA, 1º Mar (Reuters) – O governo não cogita taxas Investimento Estrangeiro Direto (IED) e a alíquota zero de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre aplicações em ações “vai continuar assim”, disse nesta quinta-feira o ministro da Fazenda, Guido Mantega. O governo decidiu aumentar de dois para até três anos o prazo de incidência da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 6 por cento para empréstimos de empresas no exterior. A informação consta do Diário Oficial da União desta quinta-feira.

IPC-S desacelera para 0,24% em fevereiro

SÃO PAULO, 1 Mar (Reuters) – O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) desacelerou a alta para 0,24 por cento na quarta quadrissemana de fevereiro, que corresponde ao fechamento do mês, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta quinta-feira. Em janeiro, o indicador havia fechado com alta de 0,81 por cento. Na terceira quadrissemana de fevereiro, o IPC-S apresentou elevação de 0,27 por cento.

Continua após a publicidade
Publicidade