Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Negócios Summary

Cia Hering eleva investimento para R$66 mi em 2012

SÃO PAULO, 2 Mar (Reuters) – A Cia Hering informou nesta sexta-feira que vai investir 66 milhões de reais em 2012, um salto de cerca de 40 por cento sobre o aplicado no ano passado, em um momento no qual expande sua rede de lojas pelo país. Mas, apesar do incremento no orçamento deste ano, a empresa mantém uma postura de cautela sobre o comportamento da economia no primeiro semestre.

Entrada de estrangeiro na bolsa no dia 29 reduz déficit de fevereiro

SÃO PAULO, 2 Mar (Reuters) – A Bovespa registrou a entrada líquida de 543,6 milhões de reais em recursos de investidores estrangeiros em 29 de fevereiro, reduzindo o saldo negativo no acumulado do mês passado para 1,095 bilhão de reais. Até o dia 28, o saldo mensal em fevereiro apontava déficit de capital externo de 1,64 bilhão de reais.

B2W diz estar pronta para voltar a crescer em 2012

SÃO PAULO, 2 Mar (Reuters) – Após encerrar o quarto trimestre de 2011 com prejuízo duas vezes maior que o registrado um ano antes, a B2W considera estar preparada para retornar ao crescimento com rentabilidade este ano, em meio a investimentos em logística e tecnologia para driblar problemas com atrasos e o aumento da concorrência. “Pretendemos crescer sendo mais estruturados, com sistema integrado e melhor qualidade de atendimento… vamos voltar a crescer com rentabilidade”, disse o diretor de Relações com Investidores da empresa de comércio eletrônico, François Bloquiau, em teleconferência nesta sexta-feira.

Greve em porto da Argentina atrasa 57 embarcações de grãos

BUENOS AIRES, 2 Mar (Reuters) – Uma greve feita por trabalhadores portuários no terminal de exportação agrícola da Argentina atrasou pelo menos 57 embarcações de grãos nesta sexta-feira, disse um oficial da guarda costeira. Trabalhadores portuários pertencentes ao sindicato SOMU começaram uma paralisação indefinida na quinta-feira, evitando que barcos entrassem nos terminais no rio Paraná, na região de Rosário, um dos maiores centros de exportação de grãos do mundo.

Oferta global compensa restrições ao petróleo do Irã, dizem EUA

WASHINGTON, 2 Mar (Reuters) – Produtores globais de petróleo parecem ter capacidade ociosa suficiente para compensar uma queda nas exportações iranianas, afetadas pelas novas sanções do ocidente, disse o secretário de Energia norte-americano, Steven Chu, na noite de quinta-feira. Chu disse que era importante que as sanções fossem usadas para reduzir as vendas de petróleo iraniano, para garantir que Teerã não desenvolva armas nucleares, apesar da divulgação de um relatório da Administração de Informação de Energia (AIE) nesta semana, que mostrou que as ofertas estão apertadas.

Brasil aguarda posição mexicana sobre acordo automotivo

BRASÍLIA, 2 Mar (Reuters) – O governo brasileiro aguarda uma resposta do México para concluir a negociação de revisão do acordo automotivo que vigora entre os dois países desde 2002, disse à Reuters o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alessandro Teixeira. O Brasil, que ameaça romper o pacto depois de um déficit de 1,7 bilhão de dólares sofrido com o acordo em 2011, quer ampliar a exigência de conteúdo local mexicano para as importações do parceiro comercial, além de um sistema de cotas para as exportações de veículos do México ao país. O país também cobra a inclusão de veículos pesados nos novos termos.

BG não pretende vender fatias em ativos no Brasil

LONDRES, 2 Mar (Reuters) – O BG Group, produtor de gás do Reino Unido, disse não estar planejando a venda, bastante esperada, de parte de suas descobertas de petróleo e gás no Brasil no futuro próximo, de acordo com analistas que foram informados pela administração da companhia durante uma viagem à campo ao Brasil nesta semana. Notas de analistas do Citigroup, JP Morgan e do Deutsche Bank disseram que a administração do BG indicou que a companhia planeja desenvolver estes campos ela própria, ao invés de seguir o exemplo das rivais Galp e Repsol.

Lojas Americanas tem lucro em linha com o previsto no 4o tri

SÃO PAULO (Reuters) – Apoiada em um crescimento de quase 7 por cento nas vendas líquidas, a Lojas Americanas apurou resultados em linha com o esperado pelo mercado no quarto trimestre, conforme dados divulgados na noite de quinta-feira. O lucro líquido da varejista avançou 13,5 por cento entre outubro e dezembro, para 180,2 milhões de reais, confirmando a média das previsões de quatro analistas, de 179,5 milhões de reais, segundo pesquisa da Reuters.

Carlyle compra 85% da Ri Happy, investirá R$200 mi em 3 anos

SÃO PAULO (Reuters) – O gestor de private equity Carlyle Group anunciou nesta sexta-feira a compra de 85 por cento da rede de brinquedos Ri Happy, a maior do segmento no Brasil, sem revelar o valor do negócio, mas com o objetivo de investir 200 milhões de reais na companhia em três anos. Os recursos necessários para a transação, segundo comunicado, virão do Carlyle South America Buyout Partners, fundo local de 1 bilhão de dólares gerido pela equipe do Carlyle em São Paulo.

Raia Drogasil lidera setor farmacêutico em venda e lojas em 2011

SÃO PAULO, 2 Mar (Reuters) – A Raia Drogasil assumiu a liderança do setor farmacêutico no Brasil em 2011, tanto em faturamento quanto em número de lojas, conforme levantamento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), divulgado nesta sexta-feira. A companhia, resultado da união das redes Raia e Drogasil, que ocorreu no segundo semestre de 2011, foi seguida pela Drogaria São Paulo, já considerando a aquisição da rede Drogão e a associação à Pacheco, também no ano passado.