Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Negócios Summary

Dólar sobe 1,2% com medidas do governo e leilões do BC

SÃO PAULO (Reuters) – Com intervenção dupla do Banco Central ocorrendo mais uma vez, o dólar fechou em alta de mais de 1 por cento frente ao real nesta sexta-feira. A valorização ocorre um dia após o governo anunciar duas medidas para frear a alta da moeda brasileira. As operações locais também repercutiram o salto da moeda norte-americana no exterior, em meio a constantes preocupações com a crise de dívida da zona do euro.

Bovespa sobe por expectativa de maior corte na Selic

SÃO PAULO, 2 Mar (Reuters) – A Bovespa registrou ganho de 1,5 por cento no pregão desta sexta-feira, retomando o patamar de 67 mil pontos que não era visto desde 11 de abril de 2011, influenciada por uma expectativa do mercado de que o Banco Central possa acelerar o ritmo de corte da taxa de juro. O Ibovespa subiu 1,45 por cento, a 67.781 pontos. Na semana, o índice acumulou ganhos de 2,79 por cento. O giro financeiro desta sessão foi de 6,96 bilhões de reais.

Moody’s rebaixa Grécia de “Ca” para “C”

NOVA YORK, 2 Mar (Reuters) – A Moody’s Investors Services anunciou nesta sexta-feira que rebaixou os ratings dos bônus da Grécia em moeda local e estrangeira de “Ca” para “C”, levando o país para sua nota mais baixa possível. A agência não informou sobre perspectivas futuras.

HRT registra prejuízo de 135,7 mi no 4o tri

SÃO PAULO, 2 Mar (Reuters) – A HRT anunciou nesta sexta-feira prejuízo de 135,7 milhões de reais no 4o trimestre, contra perda de 72,7 milhões de reais registrada um ano antes. A petrolífera, que ainda está em fase pré-operacional, teve receita líquida de outubro a dezembro de 1,6 milhão de reais, inferior aos 6,2 milhões de reais um ano antes.

Lucro da Light cai 46% em 2011 com aumento de custos

RIO DE JANEIRO, 2 Mar (Reuters) – A Light registrou lucro líquido de 310,6 milhões de reais em 2011, 46 por cento menor do que o verificado em 2010, de 575,2 milhões de reais, informou a empresa em balanço divulgado nesta sexta-feira. A receita líquida da Light, desconsiderando a receita de construção, fechou o ano com 6,15 bilhões de reais, aumento de 3,3 por cento na comparação anual.

Cia Hering eleva investimento para R$66 mi em 2012

SÃO PAULO, 2 Mar (Reuters) – A Cia Hering informou nesta sexta-feira que vai investir 66 milhões de reais em 2012, um salto de cerca de 40 por cento sobre o aplicado no ano passado, em um momento no qual expande sua rede de lojas pelo país. Mas, apesar do incremento no orçamento deste ano, a empresa mantém uma postura de cautela sobre o comportamento da economia no primeiro semestre.

Anbima autoriza emissor a comprar títulos no mercado secundário

RIO DE JANEIRO, 2 Mar (Reuters) – A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) alterou as regulamentação de papéis registrados no segmento de longo prazo do Novo Mercado de Renda Fixa, permitindo a atuação de emissores no mercado secundário. Os emissores dos títulos poderão adquirir, nos primeiros dois anos da oferta, até 5 por cento do volume total de cada série de valores mobiliários, segundo a Anbima.

Entrada de estrangeiro na bolsa no dia 29 reduz déficit de fevereiro

SÃO PAULO, 2 Mar (Reuters) – A Bovespa registrou a entrada líquida de 543,6 milhões de reais em recursos de investidores estrangeiros em 29 de fevereiro, reduzindo o saldo negativo no acumulado do mês passado para 1,095 bilhão de reais. Até o dia 28, o saldo mensal em fevereiro apontava déficit de capital externo de 1,64 bilhão de reais.

Justiça nomeia novo administrador judicial para a Celpa

SÃO PAULO, 2 Mar (Reuters) – A Justiça nomeou um novo administrador para fiscalizar o processo de recuperação judicial da concessionária de distribuição de energia Celpa, nesta sexta-feira, em substituição ao ex-diretor da companhia do Grupo Rede Energia, Vilmos Grunvald da Silva. O novo administrador nomeado pela juíza da Filomena Buarque, da 13a Vara Cível de Belém do Pará é o advogado eleitoral Mauro Santos, que também atua como advogado do governador do Estado, Simão Jatene.

Trabalhadores da Celpa fazem assembleia e podem parar por 24h

SÃO PAULO, 2 Mar (Reuters) – O Sindicato dos Urbanitários do Pará realizará assembléia na segunda-feira (5) para definir sobre uma paralisação de 24 horas em protesto pelo atraso no recebimento de parcela do Plano de Cargo de Carreira e Salários (PCCS) por parte da Celpa. Os trabalhadores também protestam em relação “à gestão equivocada” que levou a distribuidora de energia elétrica controlada pelo Grupo Rede Energia à atual situação que culminou no pedido de recuperação judicial nesta semana.