Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Negócios Summary

Chevron é autuada por falta de medidas para evitar vazamento-ANP

RIO DE JANEIRO, 15 Mar (Reuters) – A Chevron foi autuada novamente por não ter atendido notificação da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para apresentar medidas necessárias que evitassem novas exsudações (vazamento por fissuras no fundo do oceano) na área onde vazou petróleo do Campo de Frade, em novembro do ano passado, informou nesta quinta-feira o órgão regulador brasileiro. (Reportagem de Sabrina Lorenzi)

Região do Campo de Frade tem novo vazamento, diz ANP

RIO DE JANEIRO, 15 Mar (Reuters) – A Agência Nacional do Petróleo informou nesta quinta-feira que há um novo vazamento de petróleo na mesma região do incidente envolvendo a petroleira norte-americana Chevron, no campo de Frade, na Bacia de Campos (RJ). O vazamento deve estar vindo de fissuras no fundo do mar e não do poço da Chevron que foi abandonado após o acidente ocorrido em novembro, afirmou à Reuters assessoria de imprensa do órgão regulador brasileiro.

Chevron identifica nova fonte de vazamento no Campo de Frade

SÃO PAULO, 15 Mar (Reuters) – A Chevron Brasil identificou novo vazamento durante monitoramento do Campo de Frade, informou a companhia em nota. Segundo a empresa, apenas “algumas pequenas bolhas foram vistas na superfície” nesta quinta-feira. “A Chevron Brasil identificou durante o monitoramento do Campo Frade pequena mancha e uma nova fonte de afloramento”, diz a nota. “As agências foram notificadas.”

Copom sinaliza juros “ligeiramente” acima de 8,75%

BRASÍLIA, 15 Mar (Reuters) – O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central deixou claro que pretende levar a Selic para patamares “ligeiramente acima dos mínimos históricos” e estabilizá-la neste nível. O piso já alcançado na taxa básica de juros é de 8,75 por cento ao ano, que vigorou entre julho de 2009 a abril de 2010. “O Copom atribui elevada probabilidade à concretização de um cenário que contempla a taxa Selic se deslocando para patamares ligeiramente acima dos mínimos históricos, e nesses patamares se estabilizando”, informou o BC na ata da última reunião do Copom realizada em 6 e 7 de março e divulgada nesta quinta-feira.

Pimentel: Brasil e México fecharão acordo bom para ambos

15 Mar (Reuters) – Brasil e México irão fechar um acordo automotivo que seja bom para ambos os países, disse nesta quinta-feira o ministro brasileiro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, em Pernambuco, segundo informou sua assessoria de imprensa. Pimentel, que na quarta-feira esteve no México para reuniões sobre o acordo automotivo, afirmou ainda que o acerto contemplará uma cota móvel e flexível de exportações.

Petróleo nos EUA cai após notícias de uso de reserva estratégica

NOVA YORK, 15 Mar (Reuters) – Os futuros do petróleo nos Estados Unidos encerraram a sessão desta quinta-feira em queda, após notícias de que o Reino Unido havia decidido cooperar com os EUA no uso de reservas estratégicas de petróleo mais tarde neste ano. Em Nova York, o petróleo bruto com entrega para abril recuou pelo segundo dia seguido e fechou a 105,11 dólares o barril, uma queda de 0,32 dólar ou 0,30 por cento.

ANP diz que há novo vazamento na mesma região do Campo de Frade

RIO DE JANEIRO, 15 Mar (Reuters) – A Agência Nacional do Petróleo informou nesta quinta-feira que há um novo vazamento de petróleo na mesma região de incidente envolvendo a petroleira americana Chevron, no campo de Frade, na Bacia de Campos (RJ). Segundo a assessoria de imprensa da agência, o vazamento deve estar vindo de fissuras no fundo do mar, não do poço da Chevron, que foi selado.

Petróleo nos EUA cai após notícias de uso de estoques emergenciais

NOVA YORK, 15 Mar (Reuters) – Os futuros do petróleo nos Estados Unidos encerraram a sessão desta quinta-feira em queda, após notícias de que o Reino Unido havia decidido cooperar com os EUA no uso de reservas estratégicas de petróleo mais tarde neste ano. Em Nova York, o petróleo bruto com entrega para abril recuou pelo segundo dia seguido e fechou a 105,11 dólares o barril, uma queda de 0,32 dólar ou 0,30 por cento.

Taxas de administração dos fundos são altas–presidente da CVM

A indústria de fundos de investimento no Brasil precisa ganhar mais escala e competição, para forçar uma queda nas taxas de administração, segundo a presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Maria Helena Santana. “Com os conglomerados característicos do mercado brasileiro, o investidor se torna sensível no nível de preço das taxas de administração. Praticamente não há concorrência”, disse ela em discurso de abertura em seminário no Rio de Janeiro.