Negócios Summary

Por Da Redação - 9 abr 2012, 13h01

Mercado reduz previsão de inflação em 2012 para 5,06%

SÃO PAULO, 9 Abr (Reuters) – O mercado financeiro reduziu suas previsões para a inflação deste ano, mostrou o relatório Focus do Banco Central nesta segunda-feira. O mercado estima que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechará o ano em 5,06 por cento, ante 5,27 por cento no relatório da semana passada. A meta oficial de inflação é de 4,5 por cento, com margem de tolerância de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Caixa segue Banco do Brasil e corta juros

SÃO PAULO (Reuters) – A Caixa anunciou nesta segunda-feira redução de juros em uma série de linhas de financiamento, seguindo medida adotada pelo Banco do Brasil na semana passada, em um esforço do governo para baixar o spread bancário. “Essa decisão foi pensada; não é uma canetada como alguns acham”, disse presidente da Caixa, Jorge Hereda, a jornalistas, negando que os cortes sejam resultado de ingerência política do governo na instituição.

Publicidade

Atividade manufatureira do Meio-Oeste dos EUA sobe em fevereiro

CHICAGO, 9 Abr (Reuters) – Um indicador da atividade manufatureira da região central dos Estados Unidos subiu em fevereiro em relação a janeiro, segundo dados do Federal Reserve de Chicago. O índice de produção industrial do Fed de Chicago subiu para 91,7 em fevereiro, frente aos 90,8 registrados no mês anterior.

ANTF vê aumento de 9,9% na carga de ferrovias em 2012

BRASÍLIA, 9 Abr (Reuters) – As ferrovias de cargas concedidas no Brasil deverão transportar cerca de 522 milhões de toneladas úteis (TUs) em 2012, um aumento de cerca de 9,9 por cento em relação às 475,1 milhões de TUs transportadas em 2011, informou nesta segunda-feira a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF). Os investimentos das concessionárias deverão somar 5,3 bilhões de reais neste ano, aumento de 15,2 por cento ante os 4,6 bilhões de reais investidos pelas empresas no ano passado.

Publicidade

IGP-DI acelera para 0,56% em março–FGV

SÃO PAULO, 9 Abr (Reuters) – O Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) subiu 0,56 por cento em março, ante elevação de 0,07 por cento em fevereiro, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira. Em 12 meses, o índice acumulou alta de 3,32 por cento, ante 3,38 por cento nos 12 meses até fevereiro. O IGP-DI é usado como referência para correções de preços e valores contratuais, sendo o indexador das dívidas dos Estados com a União. O índice também é diretamente empregado no cálculo do Produto Interno Bruto (PIB) e das contas nacionais em geral.

Vendas de imóveis novos em SP sobem 12,8% em fevereiro ante 2011

SÃO PAULO, 9 Abr (Reuters) – As vendas de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo cresceram 12,8 por cento em fevereiro na comparação com o mesmo mês em 2011, somando 2.109 unidades, informou nesta segunda-feira o sindicato da habitação na capital paulista (Secovi-SP). Já em relação a janeiro deste ano, as vendas quase dobraram, com alta de 97,5 por cento.

Publicidade

Exportação de carne suína do Brasil sobe 7% em março–Abipecs

SÃO PAULO, 9 Abr (Reuters) – As exportações de carne suína do Brasil tiveram aumento de quase 7 por cento em volume no mês de março, em relação ao mesmo mês do ano passado, enquanto em valor houve alta de 3 por cento, informou nesta segunda-feira a Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs). No mês passado foram 47,3 mil toneladas exportadas, gerando um faturamento de 121 milhões de dólares.

Minério de ferro na China oscila perto da máxima de 3 meses

CINGAPURA, 9 Abr (Reuters) – Os futuros do minério de ferro ficaram perto da máxima em quase três meses nesta segunda-feira, refletindo as expectativas de que a demanda do maior consumidor, a China, possa se recuperar este mês e no próximo, à medida em que as atividades de construção são retomadas. Os ganhos nos preços do aço da China devem reanimar gradualmente o apetite de siderúrgicas por minério de ferro bruto, apesar de o mercado físico continuar fraco, com diversos me2

Publicidade