Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Negócios Summary

Por Da Redação - 9 abr 2012, 18h55

Dilma: política monetária expansionista é nociva a crescimento

WASHINGTON, 9 Abr (Reuters) – A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta segunda-feira que se os países que estão fazendo apertos monetários não investirem, as políticas monetárias expansionistas serão nocivas a países que são motores do crescimento. No encerramento de fórum com executivos norte-americanos e brasileiros, em Washington, Dilma voltou a afirmar que o governo tomará todas as medidas necessárias para enfrentar efeitos nocivos dessas políticas de afrouxamento monetário adotadas pelos países desenvolvidos.

Dólar cai 0,31% com movimento externo e sem atuação do BC

SÃO PAULO, 9 Abr (Reuters) – O dólar caiu ante o real nesta segunda-feira, pela segunda semana seguida, seguindo o movimento de moedas no exterior e uma leve melhora dos mercados internacionais. Sem atuação do Banco Central, investidores também testaram patamares mais baixos da moeda norte-americana, segundo agentes do mercado. O dólar fechou a sessão com perdas de 0,31 por cento, a 1,8190 real, fechando um pouco abaixo de 1,82 real depois de sete sessões seguidas acima desse patamar. Durante o dia, a moeda oscilou entre 1,8174 real na mínima e 1,8295 real na máxima.

Publicidade

Encomendas à Lupatech superam R$2 bi com San Antonio

SÃO PAULO, 9 Abr (Reuters) – A Lupatech terá uma carteira de pedidos (backlog) acima de 2 bilhões de reais após a incorporação da San Antonio Brasil, como parte do acordo de aumento de capital de até 700 milhões de reais formalizado pela companhia na semana passada. Fornecedora de equipamentos e serviços para o setor de petróleo e gás, a Lupatech também terá com a San Antonio um backlog com “dispersão maior em vários contratos”, disse nesta segunda-feira o presidente da empresa, Alexandre Monteiro, em teleconferência com analistas.

Hering tem vendas fracas no 1o tri; mira loja virtual

SÃO PAULO, 9 Abr (Reuters) – A Cia Hering adiantou nesta segunda-feira que as vendas referentes ao primeiro trimestre foram mais fracas que o esperado pela própria companhia, prejudicadas pela combinação entre fatores climáticos e econômicos. “Não é um primeiro trimestre com resultados muito bons, animadores”, disse o presidente-executivo da empresa, Fabio Hering, em reunião com analistas e investidores.

Publicidade

Boeing e Embraer fazem acordo para elevar eficiência

SÃO PAULO, 9 Abr (Reuters) – A Boeing e Embraer assinaram nesta segunda-feira um acordo de cooperação em diversas áreas de negócios, incluindo a aviação comercial, com o objetivo de elevar a eficiência operacional, segurança e produtividade, de acordo com comunicado divulgado pelas empresas. As áreas de cooperação incluem funcionalidades para aeronaves comerciais que aumentem a segurança e a eficiência, pesquisa e tecnologia, e englobam também pesquisas em biocombustíveis sustentáveis para aviação.

Caixa segue BB, corta juros e promete mais

SÃO PAULO, 9 Abr (Reuters) – A Caixa Econômica Federal anunciou cortes de juros em várias linhas de crédito nesta segunda-feira, seguindo o que fizera o Banco do Brasil na semana passada, estendendo a ofensiva do governo para forçar a queda dos spreads bancários. O pacote, que inclui financiamento mais barato para pessoas físicas e empresas, levou a Caixa a reservar um orçamento de 300 bilhões de reais para novos empréstimos este ano, montante 24 por cento maior do que o de 2011.

Publicidade

Bovespa cai pressionada por indicadores dos EUA e China

SÃO PAULO, 9 Abr (Reuters) – A bolsa brasileira encerrou o pregão desta segunda-feira em baixa, pressionada pelos dados de mercado de trabalho dos Estados Unidos e pela inflação ao consumidor na China, que elevaram as preocupações sobre a recuperação da economia do primeiro país e a desaceleração do segundo. O Ibovespa teve queda de 1,21 por cento, a 62.923 pontos. O giro financeiro do pregão foi de 4,81 bilhões de reais.

Dilma reclama a Obama de política monetária expansionista

WASHINGTON, 9 Abr (Reuters) – A presidente Dilma Rousseff reclamou da política monetária dos Estados Unidos e não obteve grande avanço na relação comercial com o país durante reunião nesta segunda-feira com o presidente norte-americano, Barack Obama, colocando em evidência as diferenças existentes entre as duas maiores economias das Américas. Dilma disse que, enquanto se fazem necessárias políticas monetárias expansionistas dos países ricos para afastar um agravamento nos problemas econômicos globais, há preocupação com as consequências inesperadas para países em desenvolvimento, como o Brasil.

Publicidade

Petróleo cai por negociações com Irã e dados de emprego nos EUA

NOVA YORK, 9 Abr (Reuters) – Os futuros de petróleo nos EUA caíram quase 1 por cento nesta segunda-feira com dado de crescimento de empregos em março menor que o esperado, e novas negociações sobre programa nuclear do Irã que podem aliviar preocupações com rupturas no fornecimento. O contrato para maio fechou em 102,46 dólares por barril, uma queda de 85 centavos, ou 0,82 por cento, após negociação entre 100,81 dólares e 102,55 dólares.

Com sobra de energia, Ampla concede descontos na tarifa

RIO DE JANEIRO, 9 Abr (Reuters) – Com sobra de energia, a Ampla, distribuidora de energia do grupo Endesa, vai conceder descontos de até 77 por cento em tarifas de clientes atendidos em média e alta tensão, durante o horário de pico, informou a empresa nesta segunda-feira. A empresa lançou um produto, denominado Energia Adicional Temporária, voltada para clientes corporativos, em especial, indústrias, que projeta benefícios para até 2,6 mil clientes da empresa, com tarifa promocional entre 18 horas e 21 horas.

Publicidade