Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Negociações sobre austeridade na Grécia continuarão por 2 semanas

De acordo com autoridade, país quer que ministros da zona do euro avaliem de forma positiva as discussões sobre o pacote de 12 bilhões

A Grécia e seus credores vão prosseguir por duas semanas com as negociações sobre as medidas de austeridade que são parte do acordo de salvamento das finanças do país, disse neste sábado uma alta autoridade do Ministério de Finanças grego. Na última terça-feira, o país deu início a uma nova rodada de negociações com credores internacionais para estreitar as diferenças sobre os 2 bilhões de euros em contestados cortes de austeridade.

A autoridade, que pediu anonimato, disse que a Grécia está tentando fazer com que ministros da zona do euro avaliem de forma positiva, em reunião na próxima segunda-feira, as discussões sobre o pacote de quase 12 bilhões de euros.

“Essa declaração positiva será o sinal de que as negociações vão continuar … na próxima semana e na semana posterior”, ele acrescentou. O funcionário falou após a conclusão de uma nova rodada de negociações em Atenas, entre o ministro das finanças grego Yannis Stournaras e representantes da União Europeia, Banco Central Europeu e FMI.

Veja também: Grécia faz nova rodada de negociações com credores

Grécia prevê sexto ano consecutivo de recessão

Troika exigirá que a Grécia faça cortes já em 2013

(com agência Reuters)