Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MPX, de Eike Batista, participará de leilões de energia eólica

Diretora da empresa previu que, neste trimestre, prejuízo será menor do que registrado no últimos trimestre de 2012, quando teve queda de 56,1%

O presidente da MPX Energia, Eduardo Karrer, do grupo controlado por Eike Batista, anunciou que a energia eólica passará a constar na grade energética ofertada pela companhia nos próximos leilões de energia, ainda neste ano. “A companhia está bem posicionada para os novos leilões de energia. Vamos ter nossos produtos, em larga parcela, com todas as condições necessárias para os próximos leilões”, afirmou ele em teleconferência para analistas.

Prejuízo – A diretora da MPX Energia previu que, neste trimestre, o prejuízo da companhia será menor do que o registrado nos últimos três meses do ano passado. O balanço da empresa, divulgado na terça-feira, mostra que o prejuízo no quarto trimestre de 2012 foi de 135,8 milhões de reais, resultado 56,1% inferior ao apurado no mesmo período do ano anterior.

Veja também:

MPX tem prejuízo de R$ 135,8 mi no 4º trimestre

Eike deixa lista dos 100 mais ricos do mundo

Por que Eike Batista perde e ganha muito dinheiro em um dia

De acordo com os executivos que estão participando do evento, grande parte do prejuízo decorre de investimentos realizados no complexo portuário de Pecém, no litoral do Ceará. Essas despesas, segundo eles, não terão reflexo expressivo nos próximos resultados. A MPX Energia é uma empresa vinculada à holding EBX, do empresário Eike Batista.

Segundo a coluna Radar on-line, Eike colocou à venda o controle da empresa de energia. A gigante alemã E.ON, que já é dona de 10% da MPX, é a favorita a ficar com o negócio.

(com Estadão Conteúdo)