Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MP pede que Gol seja multada em R$ 28 mi por demitir funcionários

Segundo o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro, a empresa descumpriu determinação para a readmissão de funcionários da Webjet

O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) informou que pedirá em juízo a execução total de uma multa contra a Gol Linhas Aéreas pelo descumprimento da liminar que proibia a empresa de demitir os 850 funcionários da Webjet. A Gol anunciou em novembro do ano passado o fim das operações da subsidiária, com a demissão de 850 pessoas da Webjet.

O MPT do Rio, porém, obteve uma liminar em dezembro, determinando que a empresa aérea readmitisse os funcionários, sob pena de multa diária. “Neste fim de semana, a Gol começou a demitir os trabalhadores da Webjet, ignorando a liminar”, segundo comunicado da entidade. “Até o final de fevereiro, a multa totalizava 28 milhões de reais”.

O MPT tomou conhecimento das demissões após ter sido procurado por aeroviários e aeronautas nesta segunda-feira. A petição será enviada à 23a Vara do Trabalho, na qual tramita a ação civil pública até sexta-feira, segundo a nota. Procurada, a Gol informou que não iria se pronunciar sobre o assunto.

Leia também:

Latam e Gol têm fim de semana de demissões no país