Clique e assine a partir de 9,90/mês

Morre o empresário Osório Henrique Furlan, um dos pioneiros da Sadia

Pai do ex-ministro Luiz Fernando Furlan tinha 97 anos e morreu de causas naturais

Por Da Redação - Atualizado em 28 Jun 2020, 17h19 - Publicado em 28 Jun 2020, 17h10

O empresário Osório Henrique Furlan, um dos pioneiros da marca Sadia, morreu neste domingo, 28, aos 97 anos. De acordo com pessoas próximas à família, Furlan morreu de causas naturais.

Aos 22 anos, o gaúcho, de Caxias do Sul, mudou-se para Concórdia, em Santa Catarina, para trabalhar com o sogro, Atílio Fontana, que havia recém fundado uma empresa de alimentos. Na década de 60, depois de passar por várias áreas da empresa, mudou-se para São Paulo para expandir a marca pelo país e pelo exterior.

Osório Furlan entrou na faculdade de direito aos 47 anos, junto com o filho mais velho, Osório Júnior, e formou-se com mais de 50 anos. Ele e Lucy Fontana Furlan tiveram cinco filhos, entre eles, o ex-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Luiz Fernando Furlan, atualmente conselheiro da BRF, empresa formada pela fusão da Sadia com a Perdigão.

Em 2007, Osório Furlan encerrou suas atividades profissionais na Sadia como vice-presidente do Conselho de Administração, mas continuou trabalhando e comparecendo diariamente a seu escritório.

Continua após a publicidade

Ele deixa a esposa, Lucy, com quem foi casado por 76 anos, os cinco filhos (Osório Henrique Júnior, Luiz Fernando, Diva, Lucila e Leila), 11 netos e 18 bisnetos.

Publicidade