Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Morre o empresário Norberto Odebrecht, aos 93 anos

Com problemas cardíacos, o fundador da Organização Odebrecht estava internado havia dois dias, em Salvador. Enterro será realizado no domingo

Por Da Redação 19 jul 2014, 22h20

Morreu na noite deste sábado, aos 93 anos, o empresário Norberto Odebrecht, em Salvador. Ele estava internado havia dois dias no Hospital Cardio Pulmonar, devido a problemas cardíacos. Segundo a assessoria do grupo Odebrecht, o enterro será realizado neste domingo, às 11h, no cemitério Campo Santo, na capital baiana.

Norberto Odebrecht é o fundador da Organização Odebrecht, conglomerado de empresas que atua em mais de 60 países. Nasceu em Recife (PE) em 1920, filho de Emílio e Hertha Odebrecht. Foi levado a Salvador aos cinco anos, e com 15 começou a trabalhar na empresa do pai. Em 1944, aos 24 anos, fundou Construtora Odebrecht.

Há 23 anos, passou a presidência do grupo ao filho Emílio Odebrecht e tornou-se presidente de honra, além de Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht e membro da Academia Nacional de Engenharia. Atualmente, o diretor-presidente da companhia é seu neto Marcelo Odebrecht.

Publicidade