Clique e assine a partir de 9,90/mês

Miriam Belchior é exonerada da presidência da Caixa

Vice-presidente de Tecnologia da Informação do banco, Joaquim Lima de Oliveira, assumiu o posto interinamente

Por Da Redação - 25 May 2016, 08h59

O presidente em exercício, Michel Temer, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, exoneraram Miriam Belchior da presidência da Caixa Econômica Federal e nomearam para ocupar o posto, interinamente, o vice-presidente de Tecnologia da Informação do banco, Joaquim Lima de Oliveira.

Oliveira irá acumular as duas funções. Os respectivos decretos de exoneração e nomeação estão publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira.

Meirelles assumiu o Ministério da Fazenda avisando que iria trocar os presidentes dos bancos oficiais, entre eles Caixa e Banco do Brasil. O anúncio era esperado para ocorrer na semana passada junto com os nomes dos secretários de sua equipe e a indicação para o comando do Banco Central.

No entanto, uma indefinição justamente relacionada à Caixa adiou a divulgação. O ministro não fixou uma data para anunciar os novos titulares.

Continua após a publicidade

Leia mais:

Marcos Lisboa: ‘Ter déficit não é o problema. O problema é ele não parar de aumentar’

Temer vence 1ª batalha e Congresso aprova meta fiscal

Petrobras – Em resposta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Petrobras esclareceu alguns pontos divulgados na imprensa sobre a troca de comando. A estatal petroleira informou que analisa a indicação de Pedro Parente para a presidência pelo acionista controlador, “em consonância com o estatuto social e suas normas de governança, integridade e conformidade”.

Continua após a publicidade

A Petrobras também acrescentou que não recebeu qualquer carta de renúncia de seu atual presidente, Aldemir Bendine, e que não houve da parte de nenhum órgão da companhia discussão relativa à atual composição da diretoria.

(Com Reuters e Estadão Conteúdo)

Publicidade