Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mineradora NMDC avalia compra de ativos, incluindo Brasil

MUMBAI (Reuters) – A maior produtora de minério de ferro da Índia, a NMDC, está buscando ativos no Brasil, Moçambique, Rússia, Estados Unidos e África do Sul, informou a empresa em um comunicado.

A mineradora estatal já identificou um ativo de minério de ferro no Brasil, com reservas de mais de 1 bilhão de toneladas, segundo a nota.

A companhia também planeja adquirir ativos de carvão de coque na Rússia e em Moçambique, com reservas de mais de 50 milhões e 150 milhões de toneladas, respectivamente.

A NMDC, que recentemente adquiriu a Legacy Iron Ore, na Austrália, está também em processo para adquirir um ativo de fosfato no país.

A estatal busca cumprir com suas próprias exigências e garantir segurança de abastecimento de matéria-prima para os setores siderúrgico e de fertilizantes da Índia, acrescentou o comunicado.

Em janeiro, a empresa, que tem valor de mercado de 14,8 bilhões de dólares, divulgou uma alta de 22 por cento no lucro líquido do trimestre encerrado em dezembro, para 18,59 bilhões de rúpias (381,8 milhões de dólares).