Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nação Verde abre terceira loja em Santa Maria

A mensageira investidora, Greice De Bem Noro, primeira micro franqueada da Rede, inaugura nova unidade junto ao Mercado Público de Santa Maria, contabilizando três franquias da Nação Vende na cidade gaúcha 

A Nação Verde, rede de franquia de alimentos, suplementos e cosméticos naturais, abre, no dia 24 de agosto, mais uma unidade na cidade de Santa Maria, município do Estado do Rio Grande do Sul. A nova loja é a terceira franquia da consultora e docente na área de gestão, Greice de Bem Noro, que terá como sócio administrativo seu filho Henry Dalla Lana.

A nova loja, localizada no Mercado Público de Santa Maria, conta com 45 metros², sendo 12m² de bistrô, e 33 metros de loja com estrutura de pallets, 100% sustentável. Além disso, é a primeira franquia da Nação Verde, no Brasil, que conta toda a linha de produtos a granel. Então, além de toda a linha da rede de franquias à granel, o consumidor poderá se deliciar, no local, com produtos e alimentos saudáveis que poderão ser degustados na hora. 

A unidade é uma loja voltada ao mercado público que, de acordo com a investidora  “poderá alcançar novos nichos de mercado, conseguir atingindo novos públicos, visando levar mais sabor e mais comida de verdade para os consumidores”.

A nova unidade fica na Rua Manoel Ribas 203, entrada pela Vila Belga – Centro, Santa Maria – RS, 97010-190. 

História

Greice, que atuava como docente a mais de dez anos e consultora na área de Gestão, sempre sonhou em abrir seu próprio negócio que, para ela, deveria estar alinhado aos seus valores e propósito de vida. Assim, “em 2012, comecei a pesquisar diversas franquias para, inicialmente realizar benchmarking em modelos de negócios  e, neste processo conheceu a Nação verde, que se alinhava ao seu desejo de ser um empreendimento que fosse sustentável, que voltava-se a saúde, alimentação e, acima de tudo, tinha uma causa, um propósito. Visitei diversas marcas, e fui tratada como uma máquina replicadora, em todas elas, a única que me tratou como um ser humano foi a Nação Verde”, afirma Greice. 

Depois de muita pesquisa, ela foi conversar com o presidente da Nação Verde, Ricardo Cruz e na conversa, ele disse para ela que valorizava muito mais um olhar que transmitia interesse e paixão na sustentabilidade do que um currículo. “Isso me conquistou na hora e decidi fechar a compra”, conta.

A primeira loja foi aberta em 2014 com 80% do valor financiado. A cidade de Santa Maria contava com mais de 20 lojas no mesmo setor e a empreendedora, Greice, conseguiu chamar atenção pois, diferente das outras, ela estava trabalhando com saúde e qualidade de vida e com foco real nas necessidades de seus consumidores, imprimindo um “jeito diferente” de se relacionar com as pessoas e com o mercado. “É fácil copiar o que temos, o difícil é copiar quem somos!”. No começo deste ano, 2019, veio a oportunidade de expandir a marca em Santa Maria e conseguiu abrir mais uma unidade. “A escolha do local da terceira loja junto ao Mercado Público é muito mais que mais um negócio pois, todos nós empresários deste local, somos heróis que estão apostando na revitalização e renascimento do “Coração de Santa Maria”, apostando na herança deixada pelos Ferroviários, instalada na região da Gare e da Vila Belga e quando esta oportunidade surgiu, não pensamos duas vezes”, completa Greice.