Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Microfranquia é opção para quem quer trabalhar de casa e ser MEI

Horário flexível, total autonomia, conforto de casa e, sim, é trabalho. No segmento de franquias a opção home office tem modelos com valores mais atrativos em que o empreendedor pode operar em sua própria residência, como é o caso da  Doutor Sofá, líder nacional no segmento de limpeza e impermeabilização de estofados. Além da economia nos custos mensais, há outra vantagem, o franqueado pode ser Microempreendedor Individual (MEI) para iniciar o seu negócio.

De acordo com Willian Tamara, fundador da empresa, como MEI o empresário tem uma série de vantagens em relação à abertura de outros tipos de empresas. “Por exemplo, ele não precisa pagar altas taxas de registro e abertura, paga menos impostos e enfrenta menos burocracia. O processo de abertura do MEI é gratuito e pode ser feito pela internet. É necessário apenas preencher um cadastro básico e em poucos minutos e o franqueado já tem o número do CNPJ”, explica Tamara.

Essa facilidade faz com que 90% de rede seja composta por MEI’s. ” Muitos candidatos a franqueados Doutor Sofá já entram em contato por saberem que nosso modelo de negócio possibilita a operação através de MEI, é uma das primeiras perguntas que recebemos, o que nos deixa muito satisfeitos, visto que os benefícios de ser um MEI já são conhecidos de grande parte da população”, finaliza.

Para quem pensa em investir na franquia, o investimento inicial é a partir de R$ 28 mil com prazo de retorno de até 12 meses.

Sobre a Doutor Sofá
Rede faz limpeza especializada e impermeabilização de estofados, como sofás, colchões, estofados de automóveis, poofs, poltronas, tapetes e carpetes. A marca, que foi criada em 2013, já está presente em mais de 120 cidades.