Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Influencer 2.0: Empresária Day Rodrigues busca trazer conteúdo de valor muito além da rede social

Por MF Press Global - Atualizado em 27 dez 2019, 07h18 - Publicado em 16 nov 2019, 09h00

Day Rodrigues não é somente uma Influenciadora digital, como muitas que existem no mercado, mas agrega também o empreendedorismo, causas humanitárias e a mentoria como seus pontos fortes. A empresária divide seu tempo entre os posts do Instagram e os conteúdos que promove e seu escritório de mentoria e estratégias para o comércio e novos negócios. 

Influenciadora digital

O Influenciador Digital, ou digital influencer, é a pessoa capaz de influenciar o comportamento e opinião de milhares de pessoas por meio dos conteúdos que publica em seus canais de comunicação e nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. 

Segundo Day Rodrigues, se tornar uma influenciadora digital foi uma consequência natural da forma como conduz os seus negócios.“Sou apaixonada por pessoas e negócios. Quero dividir com o meu público conteúdo de valor que resulte em crescimento pessoal, em áreas que tenho afinidade como moda, empreendimentos e atualidades. Minha missão de vida é vestir por dentro e por fora”, comentou.

Em seu perfil no Instagram, (https://instagram.com/daytrendyoficial) com milhares de seguidores, Day partilha experiências e conhecimento, além de sua rotina na vida pessoal e profissional.

Imprensa

Day Rodrigues atualmente reforça o time de colunistas da Folha do Rio de Janeiro. Ponto para os internautas que poderão contar com dicas valiosas  sobre Marketing, empreendedorismo, gestão de pessoas e novos negócios.

Trajetória profissional 

Day Rodrigues é formada em Marketing e gestão de pessoas, empresária e idealizadora da multimarcas Daytrendy. Além disso é analista de Perfil Comportamental, Mentora e Estrategista em Gestão de novos negócios empreendedorismo e Comércio, Master Coach em desenvolvimento pessoal e de Resultados,  Coach Criacional – Liderança em alta Performance, Marketing Digital, Influenciadora Digital de negócios produtos e crescimento.

Empreendedorismo e ação social

Muito além do corporativo, Day Rodrigues procura considerar o viés humano e social dentro do empreendedorismo: “sou idealizadora do Netwoman, um grupo de mulheres empreendedoras fortes e realizadoras que só cresce no nosso estado e fora dele também. Temos pontes em três cidades do Rio e ainda em Vitória, no Espírito Santo, e Curitiba. Não temos valores a receber por essa formação. Só temos valores a doar, que são amor, network, troca e muita gratidão por dividir nossas conquistas”, ressaltou.

Ela acredita no poder do networking para modificar realidade: “Minha influência transformei meu networking em um Aquário, que foi um nome dado pelo amigo Leonardo Antunes. Eu procuro pescar mas também dar a vara para que as pessoas pesquem sozinhas. Acredito que essa caminhada é feita com parceiros e que mesmo os que não são mais, fizeram parte dessa construção de algum modo. Não é o que vou levar, é o que vou deixar”. 
Day também é mobilizadora e influenciadora do Programa Mais Sorrisos em Niterói, que oferece atendimento odontológico gratuito para moradores de comunidades carentes de Niterói e São Gonçalo”.

Mentoria e negócios

Day Rodrigues customizou um pacote de mentoria pessoal e comercial onde constrói ou reconstrói pessoas e negócios, chamado de 5×5, que consiste em cinco dias com foco na pessoa e cinco no seu negócio. “Criei um produto que julgo ser necessário pra uma construção de um negócio consistente, que começa por quem o constrói. Não adianta o melhor negócio sem uma pessoa forte e com clareza do que deseja por trás dele. A falta de clareza faz você aceitar qualquer coisa e nessa hora muitas empresas fecham e pessoas desistem. Pessoas consistentes fazem negócios consistentes”.

Publicidade