Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conheça Ana Lia, a blogueira destaque de Santa Catarina que curtiu muito o primeiro final de semana do Rock in Rio

Com a invenção das redes sociais, a informação é trocada de maneira mais ágil entre as pessoas. No meio deste cenário de praticidade, certos usuários, chamados de influenciadores digitais, tornaram-se responsáveis pela difusão de informações, antes privilegiadas a um nicho.

Com aumento do alcance desses perfis, muitos negócios começaram apostar na marca dos influencers. A catarinense Ana Lia Carneiro Bettiol é um exemplo desses casos. Com apenas 17 anos, ela possui mais de 500 mil seguidores na sua conta verificada do Instagram, e comanda um blog de moda teen, o Poderosa de Rosa. Em sua rede social, Ana Lia compartilha sua rotina de eventos e campanhas publicitárias.

“Mesmo tendo a minha idade, me preocupo bastante com a repercussão do que publico e com o posicionamento que as marcas tendem a ter no meio digital. É uma tarefa bastante complexa, não podemos cometer erros graves e impactar a vida de vários. Na minha infância, eu sofria diariamente com bullying. Fui hostilizada de diversas formas, mas, aprendi a não ligar para esses comentários. Tento passar essa lição para meus seguidores, o que torna nosso relacionamento mais próximo”, relata a influencer.

A jovem catarinense possui bastante credibilidade em seu estado natal, seja com empresas ou com veículos de informação. O destaque em âmbito nacional trouxe diversas oportunidades para a blogueira, como é o caso da sua recente visita ao Rio de Janeiro para curtir o maior festival de música do mundo: o Rock in Rio, a convite da SKY. 

“Todos os dias, milhares de pessoas são impactadas pelo meu trabalho nas redes. As informações correm cada vez mais rápido e preciso ficar antenada em relação às marcas em que trabalho. Sempre me recordo que tudo começou como uma brincadeira de infância, onde compartilhava meus gostos de moda e maquiagem. Se hoje faço campanhas para grandes marcas, preciso lembrar o motivo de chegar no meu atual status, não posso abandonar meus leitores nem meus seguidores”, esclarece.

Com um trabalho mais focado em seu Instagram, Ana Lia procura expandir cada vez mais sua marca e seu alcance. Recentemente, a influencer tem buscado abordar assuntos mais específicos em seu blog, como publicações de sazonalidades e de eventos, onde as peças das celebridades são destaque, como o Oscar e festivais de música como Lollapaloza e Rock in Rio.