Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Meta de US$ 20 bi em privatização pode ser excedida em até 40%, diz Guedes

Em Nova York, ministro da Economia reafirma estar confiante em que a reforma da Previdência será aprovada com economia de 1 trilhão de reais

O ministro da Economia, Paulo Guedes, estimou nesta quarta-feira, 10, que o governo poderá superar sua meta de privatizações de 2019, avaliada em 20 bilhões de dólares (aproximadamente 77 bilhões de reais) em até 40%. Com isso, o valor ficaria em 28 bilhões de dólares (107,8 bilhões de reais).

Ao participar de conferência da XP Investimentos em Nova York, para discutir os 100 primeiros dias do governo de Jair Bolsonaro, Guedes reforçou a expectativa de que o Congresso Nacional aprovará a reforma da Previdência, preservando a economia de 1 trilhão de reais, desejada pela equipe econômica.

“Sou otimista. Acredito que o Congresso votará conosco para aprovar a reforma”, disse.

De acordo com o ministro, a opinião pública “está muito a favor da reforma da Previdência”. Pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira, 10, porém, indicou que 51% dos brasileiros são contra as mudanças propostas pelo governo.

Para convencer a plateia, Guedes declarou que o Congresso “foi muito renovado e parlamentares entendem que o sistema deles colapsou”. Ele pediu aos investidores para continuarem “olhando” para o Brasil. “É uma nova fronteira”, definiu.

Além disso, Guedes declarou que o governo está com pressa para mudar a economia, “mas não para ter reconhecimento”.

(Com Reuters e Estadão Conteúdo)