Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Merkel: Europa levará anos para se recuperar da crise

Chanceler alemã se reuniu nesta quinta-feira com os primeiros-ministros da Grã-Bretanha, David Cameron, e o da Noruega, Jens Stoltenberg

Por Da Redação 7 jun 2012, 11h35

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta quinta-feira que não existe uma solução rápida para a crise da dívida na zona do euro. Para ela, vai levar anos para a região colocar suas contas em ordem. “É normal pensar que poderia haver uma única explosão para limpar o caminho e depois a crise do euro estaria acabada, mas eu não acho que isso vai funcionar”, disse Merkel em um encontro com estudantes.

Ele explicou que a crise do euro se desenvolveu ao longo de dez anos e que não será de um dia para o outro que o sistema financeiro será reparado. Merkel se reuniu com os primeiros-ministros da Grã-Bretanha, David Cameron, e da Noruega, Jens Stoltenberg.

Ao término da reunião, Merkel e Cameron admitiram, em entrevista, que o pacto fiscal não será sificiente para sanar a crise no bloco. Merkel disse que o pacto, que pretende controlar os déficits públicos na UE, é “necessário, mas não a única condição” para acabar com mais de dois anos de turbulências na zona euro.

(com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade