Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Merkel destaca criação de emprego na abertura de Davos

Chanceler alemã ressaltou que a zona do euro precisa de medidas de austeridade balanceadas com reformas estruturais para estimular a criação de postos de trabalho

O esperado discurso da chanceler alemã, Angela Merkel, na abertura do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, demonstrou a preocupação da líder da maior economia da zona do euro com a criação de empregos na região. Encontrar saídas para impulsionar o crescimento do PIB dos países – e, com isso, criar novos postos de trabalho – é visto por Merkel como um passo essencial para solucionar a crise das dívidas soberanas que assola o continente.

Leia também:

Discurso de Obama divide opiniões em Davos

Discurso esperado – Nesta quarta-feira pela manhã, Angela Merkel já havia sinalizado a preocupação com a criação de empregos. Em entrevista coletiva a jornais europeus, Merkel descartou pacotes custosos, mas disse que existem recursos da União Europeia para o desenvolvimento econômico que poderiam ser usados de forma mais eficiente. “Estou pensando sobre a ajuda a pequenas empresas e sobre os fundos para pesquisas e para jovens”, disse.