Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mercado financeiro aguarda notícias sobre a Previdência

Dólar tem queda de 0,52%, e bolsa sobe 0,22% nesta segunda-feira, 15

À espera de notícias sobre a reforma da Previdência, o mercado financeiro operou sem muitas oscilações. O dólar caiu 0,52% nesta segunda-feira, 15, cotado aos 3,86 reais em seu valor de venda. Já o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, subiu 0,22%, para 93.082,97 pontos.

Os investidores estrangeiros parecem entusiasmados com o encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, e também com o andamento da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, segundo Ilan Arbetman, analista da Ativa Investimentos. 

Após caírem 8,4% na sexta-feira, depois da intervenção do presidente Jair Bolsonaro na política de preços de combustíveis da Petrobras, as ações da companhia PN (PETR4), as mais negociadas, ficaram praticamente estáveis, com alta de 0,39%.

O mercado externo está calmo com o adiamento da saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit, e com o andamento das negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China. Assim, o cenário interno é o maior influente no comportamento da moeda norte-americana, de acordo com analistas.  

A semana será intensa, de acordo com o analista da Rico Investimentos, Thiago Salomão, “O mercado se acalmou hoje para observar o cenário”, afirmou. Os investidores aguardam o parecer da CCJ sobre o andamento da reforma da Previdência para reagirem.