Clique e assine com até 92% de desconto

Megainvestidor Soros reduz em 60% participação na Petrobras

Soros Fund Management também vendeu todas as suas ações da Embraer e da TIM Participações

Por Da Redação 19 fev 2015, 12h30

A Soros Fund Management, fundo de investimento do bilionário George Soros e de sua família, reduziu sua participação na Petrobras em 60% no quarto trimestre de 2014. As informações são de um documento apresentado na Securities and Exchange Commission (SEC, órgão regulador do mercado de capitais norte-americano).

Os ADRs da Petrobras (ações da estatal negociadas na Bolsa de Nova York) fecharam o pregão de quarta-feira a 6,96 dólares. Assim, se o número de ações vendidas pelo Soros Fund – 3 milhões de papéis – tivessem sido comercializadas pelo preço de fechamento de quarta, ele teria embolsado 20,88 milhões de dólares. Mas, vale ressaltar, que os valores da venda variam a cada negociação.

A Soros Fund Management também vendeu todas as suas ações em outras duas empresas brasileiras, a fabricante de aviões Embraer e a companhia de telefonia móvel TIM Participações.

Leia também:

George Soros: Putin só triunfa porque Europa está fraca

Fundos estrangeiros – A Petrobras divulgou seu balanço do terceiro trimestre com atraso em janeiro, mas não incluiu uma estimativa das perdas com o grande escândalo de corrupção envolvendo a estatal. Somente nos Estados Unidos, a ação movida por investidores minoritários contra a empresa recebeu a adesão de pelo menos nove grandes fundos de investimento. Cada um deles alega ter perdido, no mínimo, 50 milhões de dólares com a queda das ADR.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade