Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Megainvestidor George Soros compra fatia da Herbalife

Segundo a CNBC, a Herbalife se tornou uma das três maiores participações na carteira do investidor

O megainvestidor húngaro George Soros, naturalizado americano, adquiriu uma grande participação na empresa de suplementos nutricionais Herbalife, segundo informações da rede CNBC. Soros é um dos maiores gestores de fundos dos Estados Unidos, com 5,5 bilhões de dólares em carteira. Segundo a CNBC, a compra o torna um dos maiores acionistas da empresa, ao lado do famoso investidor ativista Carl Icahn, que tem causado furor nas últimas semanas devido à sua atuação no fechamento de capital companhia Dell. A CNBC não soube informar, no entanto, qual é a participação adquirida por Soros, mas afirmou que a Herbalife se tornou uma das três maiores participações nos fundos do investidor.

A Herbalife apresentou seus resultados financeiros na última segunda-feira. A empresa faturou 1,2 bilhão de dólares no segundo trimestre, com lucro líquido de 143,2 milhões de dólares. Pela 18ª vez consecutiva os resultados superaram as expectativas de Wall Street. Apesar dos resultados, muitos afirmam se tratar de uma pirâmide financeira, devido ao fato de os revendedores de Herbalife serem obrigados a trazer novos membros para a rede de revendas.

O gestor Bill Ackman, da Pershing Capital, tem uma aposta de 1 bilhão de dólares contra a ação da empresa no mercado de opções. Em dezembro do ano passado, Ackman chegou a acusar publicamente a Herbalife de ser uma pirâmide. Contudo, desde então, as ações da empresa subiram 60%. Ackman perdeu, até o momento, 300 milhões de dólares com a aposta.

No pregão desta terça-feira, após os rumores sobre a aquisição de Soros, os papéis da Herbalife subiam 8,23%, a 65 dólares.

Leia também:

Pirâmides: saiba como não cair nesse velho golpe

TelexFree: como o caso traumatizou uma cidade

Para Justiça, possível mentor da TelexFree é ‘especialista’ em pirâmides