Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

McDonalds’s tem lucro acima do esperado

24 Jan (Reuters) – O McDonald’s divulgou nesta terça-feira lucro líquido trimestral acima do esperado por analistas, com as vendas acelerando em dezembro.

A companhia e suas principais franquias têm investido nos restaurantes em uma época em que redes rivais menores com problemas financeiros estão cortando custos.

Os investimentos em reformas, o aumento do horário de funcionamento dos restaurantes e novos itens ao cardápio têm ajudado o McDonald’s a ganhar market share de concorrentes.

As vendas em lojas com mais de um ano subiram 9,6 por cento em dezembro, com alta de 9,8 por cento nos Estados Unidos e de 10,8 por cento na Europa.

Analistas previam, em média, alta de 5,9 por cento, com avanço de 5,4 por cento nos EUA e de 6,4 por cento na Europa, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A maior rede de lanchonetes do mundo teve lucro no quarto trimestre de 1,38 bilhão de dólares, ou 1,33 dólar por ação, contra 1,24 bilhão de dólares, ou 1,16 dólar por ação, um ano antes. A estimativa média de analistas era de lucro de 1,30 dólar por ação.

A receita subiu 10 por cento, para 6,82 bilhões de dólares, contra média das previsões de 6,81 bilhões de dólares.

(Por Brad Dorfman em Chicago)