Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

McDonald’s vence ação e palhaço assustador do Burger King sai do ar

Comercial do Dia das Bruxas exibia versão assustadora do personagem Ronald McDonald buscando refúgio em restaurante concorrente

McDonald’s venceu nesta quinta-feira uma ação que movia no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) contra a campanha do Burger King Scary Clown Night (Noite do Palhaço Assustador).

O comercial, veiculado durante o Dia das Bruxas de 2017, exibia uma versão assustadora do personagem Ronald McDonald – ícone da marca de fast food no mundo. Na vídeo, um jovem é perseguido por palhaços malvados e busca refúgio em um restaurante do Burger King. “Eu quero meu Whopper”, diz o Ronald McDonald do mal.

Procurado, o Burger King informou que cumpriu a determinação do conselho e retirou do ar todas as peças da campanha.

O comercial fazia referência à promoção da rede, que naquele Dia das Bruxas presenteou consumidores fantasiados de palhaço com um sanduíche Whopper.

O processo do McDonald’s no Conar foi aberto em dezembro passado. A rede alegou ter sido ofendida pelo uso da figura de um palhaço semelhante ao Ronald McDonald.

A primeira decisão do órgão foi em abril: a campanha deveria ser suspensa. Na época, o Burger King recorreu da decisão, mas o Conar bateu o martelo nesta quinta e decidiu por manter a decisão.

O McDonald’s afirmou que “a decisão demonstra que o Conar está efetivamente zelando por uma publicidade que garante a liberdade criativa sem violar a integridade das marcas”.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Johnny Bravo

    Bobagem… Nos EUA, a campanha seria premiada, e as pessoas seriam livres para decidir onde comprar.
    Só por essa campanha, vou comer um Whooper na primeira ocasião. Brilhante…

    Curtir