Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

McDonald’s muda o logo nos EUA para homenagear as mulheres

Ação aconteceu em unidade na California e em perfis da empresa nas redes sociais; marca é a 12ª mais valiosa do mundo, segundo Interbrands

Por Da redação
Atualizado em 8 mar 2018, 13h41 - Publicado em 8 mar 2018, 12h27

O McDonald’s inverteu nesta quinta-feira o ‘M’ do seu logotipo em uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje. Com a mudança, o ‘m’ se transformou em ‘w’, de woman (mulher, em inglês). A ação aconteceu em uma unidade na cidade de Lynwood, Califórnia (EUA) e imagens de perfis de redes sociais da empresa.

A unidade da Califórnia pertence a Patricia Williams e foi escolhida, segundo o McDonald’s, devido ao trabalho duro da franqueada. Ela abriu sua primeira unidade há 30 anos e trabalha com duas filhas.

“Hoje, nós viramos nossos arcos dourados para celebrar as mulheres que escolheram o McDonald’s para ser parte de suas histórias. Como a família Williams. Sobre os Estados Unidos, nós nos orgulhamos em compartilhar que 6 de cada 10 gerentes de restaurantes são mulheres”, escreveu a empresa no Twitter.

Continua após a publicidade

A empresa também faz ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em 100 restaurantes nos Estados Unidos, que têm embalagens e uniformes especiais para funcionários nesta data.

No Brasil, o McDonald’s terá 20 restaurantes operados 100% por mulheres nesta quinta-feira. Em São Paulo, as unidades que fazem parte da comemoração são o restaurante-conceito da avenida Henrique Schaumann, da Água Branca, do Shopping Vila Olímpia e da Vila Matilde.

A marca McDonald’s foi classificada como a décima segunda mais valiosa do mundo no ranking da consultoria Interbrand de 2017, avaliada em 41,5 bilhões de dólares (134,6 bilhões de reais). É a segunda mais cara da lista do segmento de alimentação, atrás da Coca-Cola, em 4º lugar (69,7 milhões de dólares). As primeiras posições são dominadas por empresas de tecnologia, com a Apple no topo (184,1 bilhões de dólares)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.