Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

McDonald’s ‘gourmetiza’ e passa a vender batatas rústicas no Brasil

Novidade, que já faz sucesso no mercado francês, estará disponível em todos os restaurantes da rede no país por tempo limitado

A partir desta terça-feira, o McDonald’s passa a oferecer no cardápio de todos os seus restaurantes no Brasil a variação rústica da tradicional batata frita. O novo complemento já é vendido na França.

As batatas rústicas, com corte mais grosso e cobertas com páprica e especiarias, ficarão no menu por tempo limitado. Elas poderão ser compradas à la carte ou substituir as tradicionais McFritas como acompanhamento da McOferta por mais 2 reais.

“Ao desenvolver as batatas rústicas, decidimos utilizar a mesma batata que utilizamos nas McFritas, um ícone de sabor para o nosso consumidor”, diz, em nota, Ives Uliana, diretor de Supply Chain do McDonald’s.

Leia também:

McDonald’s ‘gourmetiza’ para enfrentar a concorrência no Reino Unido

Primeira unidade do McDonald’s vira chamariz de investidores para o Cazaquistão

McDonald’s lança batata frita com chocolate no Japão

McDonald’s agora tem sua ‘fantástica fábrica de McNuggets’ de ouro no Japão​

Os últimos lançamentos da marca no país são a prova do novo caminho trilhado pelo McDonald’s. A marca voltou a apostar no bom e velho hambúrguer, e desde o início do ano promoveu cinco sanduíches – todos com mais de 1.400 calorias. O mais potente, o Grand Big Tasty, versão turbinada do Big Tasty, soma 1.921 calorias no combo com batata frita e refrigerante médios.

O McDonald’s não abre números, mas segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o valor médio dos gastos dos clientes subiu após a inclusão dos novos sanduíches no cardápio.

(Com Estadão Conteúdo)