Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

McDonald’s agora tem sua ‘fantástica fábrica de McNuggets’ de ouro no Japão

Como no filme do personagem Willy Wonka, rede lança concurso de caça ao tesouro em que o prêmio é uma versão de ouro de seu empanado de frango

O McDonald’s do Japão agora apela até ao ouro para trazer a clientela de volta. Com um recurso que lembra o personagem Willy Wonka, do filme A Fantástica Fábrica de Chocolates, a rede lançou um concurso em que os clientes concorrem a um McNugget – seu famoso empanado de frango – feito de ouro de dezoito quilates, avaliado em mais de 5.000 reais (em uma referência brasileira, a promoção lembra também o apresentador Silvio Santos e seu bordão sobre “barras de ouro que valem mais que dinheiro”).

A competição foi criada para promover dois novos molhos, de cereja e cream cheese. Os participantes precisam desvendar a identidade de um vilão misterioso, que veste um terno amarelo brilhante. As pistas para os detetives-clientes serão divulgadas pela conta da empresa no Twitter.

O McNugget de ouro surge na esteira de em uma luta ferrenha da empresa para reerguer suas vendas. Em abril, a rede criou uma versão do sanduíche Big Mac com três vezes mais carne que o de costume. O lançamento ocorreu depois de, em 2015, a companhia ter fechado 130 lojas.

Seu prejuízo no país no ano passado foi de 210 milhões de dólares, montantes mais de três vezes maior que o de 2014. A perda ocorreu na sequência de um escândalo embaraçoso que envolveu Shanghai Husi Foods, uma fornecedora chinesa, acusada de ter vendido carne vencida a seus clientes.

Um mês após o caso da Shanghai Husi, um cliente encontrou um dente humano em uma porção de batatas fritas. A empresa também enfrentou a falta de batatas importadas, o que exigiu racionamento nas porções de batatas fritas em suas 3.100 lojas no país.

Veja a seguir o comercial do McNugget de ouro:

(Da redação)