Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

McDonald’s abrirá restaurante por uma única noite em Tóquio

Para limpar sua imagem entre os japoneses após escândalos no país, rede americana oferecerá menu especial supervisionado por chef japonesa

Por Da Redação 27 jul 2015, 13h21

A filial japonesa do McDonald’s abrirá nesta segunda-feira um exclusivo restaurante “pop-up” em Tóquio, no qual, em apenas uma noite, será oferecido um menu especial supervisionado pela chef japonesa Wagi Masayo, com pratos como empadas, sopa de batatas e gelatina de verduras. O local que a rede americana tem no complexo comercial Roppongi Hills se tornará por uma noite o “Restaurant M”.

A ação faz parte da estratégia da multinacional para limpar sua imagem entre os consumidores japoneses, atingida pelos recentes escândalos que afetaram a rede e que contribuíram para afundar seus resultados financeiros.

Poderão participar dez grupos de 20 pessoas escolhidas por sorteio pela rede de fast-food dos Estados Unidos, segundo explica a companhia em seu site.

Entre outras iniciativas destinadas a melhorar sua imagem, o McDonald’s Japão iniciou em junho um programa para que crianças e pais cozinhassem em diversos estabelecimentos da rede.

A filial japonesa registrou no ano passado seus piores resultados em 11 anos, com perdas líquidas de 21,840 bilhões de ienes.

Continua após a publicidade

O Japão é o segundo maior mercado do mundo da rede de fast-food americana, e se caracteriza pela alta exigência dos consumidores em termos de qualidade e de segurança alimentar.

Leia também:

Lucro do McDonald’s cai 22% no 1º semestre

Lucro da Coca-Cola avança 20% no segundo trimestre

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade