Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mattel perde licença das Princesas Disney e de Frozen para Hasbro

Hasbro passará a produzir os novos brinquedos a partir de 2016. Personagens Elsa e Cinderela estão entre os futuros lançamentos

Por Da Redação
Atualizado em 30 jul 2020, 21h49 - Publicado em 26 set 2014, 14h52

A fabricante de brinquedos norte-americana Hasbro anunciou na quarta-feira que adquiriu a licença das marcas Frozen e Princesas Disney a partir 2016. A empresa, conhecida por fabricar brinquedos voltados para o público masculino como Transformers e G.I. Joe, tomou os direitos para produzir as personagens Elsa e Cinderela da rival Mattel. As informações foram divulgadas na quinta-feira pela Bloomberg.

“Temos uma verdadeira compreensão do público feminino global e de como as garotas de hoje querem brincar”, disse o presidente da Hasbro, Brian Goldner. “A equipe da Hasbro está esperando ansiosamente para oferecer aos consumidores novas experiências de diversão com base nas personagens e histórias das Princesas Disney e de Frozen.”

Leia também:

Warner Bros planeja demitir mil funcionários no mundo todo

Fox, de Rupert Murdoch, retira oferta pela Time Warner

Continua após a publicidade

Fox faz oferta de US$ 80 bi pela Time Warner, mas proposta é recusada

O analista da Needham & Co, Sean McGowan, afirmou que a Mattel deixará de faturar centenas de milhões de dólares sem a licença das Princesas Disney a partir de 2016. Mas enquanto isso não acontece, a receita da empresa deverá subir este ano com o sucesso de Frozen. O filme que levou o Oscar de melhor animação foi lançado em novembro do ano passado e se tornou a quinta melhor bilheteria de todos os tempos com mais de 1 bilhão de entradas vendidas.

Hasbro e Disney não quiseram comentar a duração ou o valor do acordo. Para a Mattel “não há dúvidas de que Frozen e Princesas Disney são marcas populares, mas seu portfolio ainda é bastante forte” com Barbie, Monster High e Ever After High, disse o porta-voz da empresa, Alex Clark. Clark. A Mattel continuará com a marca Frozen nos dois próximos natais, aproveitando o auge da popularidade do desenho, acrescentou Clark.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

O Brasil está mudando. O tempo todo.

Acompanhe por VEJA.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.