Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Materiais para construção: diminui expectativa de investimentos do setor

Segundo Abramat, apenas 67% dos empresários da indústria de material para construção pretendem investir em 12 meses

O número de empresários da indústria de materiais de construção com planos de investir ao longo dos próximos 12 meses diminuiu, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), divulgada nesta segunda-feira. Em agosto, 67% dos empresários tinham pretensão de investir, ante 70% no mês anterior.

A expectativa dos empresários sobre as ações do governo, porém, ficou estável. Em agosto, 36% da indústria tem boas expectativas em relação às ações de incentivo para o setor da construção civil nos próximos 12 meses. Outros 58% se declararam indiferentes, e 7%, pessimistas.

Leia mais:

Produção industrial brasileira avança em julho, diz CNI

Receita – Em relação às vendas, em agosto, 49% dos empresários consideraram o faturamento bom ou muito bom, mas outros 47% o acharam regular, enquanto 4% avaliaram como ruim ou muito ruim.

Para Walter Cover, presidente da Abramat, o atual cenário do setor de materiais de construção é muito delicado. “As vendas no período de janeiro a julho de 2012 estão muito abaixo do previsto e esse é um momento importante para o governo atualizar medidas de incentivo ao setor, principalmente com relação à desoneração e crédito”, afirmou, em nota.

(Com Agência Estado)