Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marty McFly chega hoje do passado. Que economia ele vai encontrar?

Personagem do filme 'De Volta para o Futuro 2' viajou no tempo há 30 anos para o dia 21 de outubro de 2015; conheças as diferenças entre o cenário econômico que ele deixou para trás e o que ele vai encontrar - nos EUA e no Brasil

Se tudo correr como previu o roteiro, Marty McFly chega ao futuro nesta quarta-feira. O personagem central do filme “De Volta para o Futuro 2” deixou outubro de 1985 para um 2015 com carros e skates voadores para tentar mudar seu destino. O desembarque foi exatamente em 21 de outubro de 2015.

O filme, lançado em 1989, fez algumas previsões certeiras sobre avanços da tecnologia, como o uso de tablets, a disseminaçõs dos drones e a morte dos CDs – mas também errou, como nos já citados carros voadores, que hoje existem apenas em forma de protótipos.

O personagem vivido pelo ator Michael J. Fox deixou a chamada década perdida, em um mundo sob a guerra fria. Para além das curiosidades científicas, conheça as diferenças entre as economias americana e brasileira que ele deixou no passado e a que ele encontrará ao chegar ao dia de hoje.

Leia mais:

Pepsi lança edição limitada da garrafa de ‘De Volta para o Futuro II’

(Da redação)