Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marfrig anuncia troca de presidente-executivo da Seara Alimentos

SÃO PAULO, 30 Jan (Reuters) – O novo presidente-executivo da Seara Alimentos, do Grupo Marfrig, será David Alan Palfenier, em substituição a Mayr Bonassi, que vai se aposentar após 38 anos atuando nos segmentos de avicultura e suinocultura, informou a companhia nesta segunda-feira.

A saída de Bonassi está prevista para o final de 2012. Até lá, ele fará a transição do cargo para seu substituto e atuará na companhia como Membro do Conselho Consultivo.

Bonassi se uniu ao Grupo Marfrig para implantar o negócio de Aves e Suínos e comandou o processo de integração das empresas e ativos que compõem atualmente a Seara, produtora e exportadora de alimentos.

Palfenier deixa a presidência da ConAgra Foods Consumer Foods International, empresa na qual ingressou em 2004 como vice-presidente sênior de marketing, informou o Marfrig em comunicado ao mercado.

Ele também atuou como presidente de várias unidades de negócios da ConAgra, como a de Alimentos Congelados, Enlatados, Frios, Marcas Especiais e Snacks, incluindo marcas populares e linhas inovadoras de produtos, nos Estados Unidos e internacionalmente.

Antes da ConAgra Foods, Palfenier trabalhou por 13 anos na PepsiCo, tendo sido presidente da empresa no Brasil, após oito anos na Procter & Gamble. David Palfenier é bacharel em administração de empresas com ênfase em marketing pela Eastern Washington University.

(Por Fabíola Gomes)