Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marcos Samaha deixa a presidência do Walmart Brasil

O executivo Guilherme Loureiro assumirá o comando da rede no Brasil a partir do próximo dia 31

O Walmart anunciou que Marcos Samaha decidiu deixar a companhia e que o executivo Guilherme Loureiro assumirá a presidência da rede no Brasil a partir do próximo dia 31. Marcos Samaha permanecerá até o fim do mês para apoiar o processo de transição. “Após uma carreira de 14 anos, Marcos Samaha anunciou o seu plano de deixar a empresa para se dedicar a outros desafios profissionais”, informou Enrique Ostale, presidente e CEO do Walmart América Latina, por meio de comunicado distribuído na noite desta terça-feira.

No Walmart desde 1999, Marcos Samaha ocupou diferentes posições até ser nomeado vice-presidente executivo e COO (Chief Operating Officer) do Walmart Brasil em 2008. Em 2009, foi nomeado presidente e CEO do Walmart América Central, onde liderou as operações da empresa na Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua. De volta ao Brasil em 2010, assumiu a presidência da empresa no país.

Guilherme Loureiro ingressou no Walmart em 2012 como vice-presidente executivo. Anteriormente, trabalhou por 24 anos na Unilever, onde ocupou várias posições nas áreas de Finanças, Operações e Desenvolvimento de Negócios no Brasil, Chile, México, Reino Unido e Estados Unidos. Em sua última posição na Unilever, atuou como vice-presidente sênior de Estratégia Corporativa, Desenvolvimento de Negócios e Presidente da Unilever Ventures. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, também possui mestrado e doutorado em administração pela FGV.

(Com Estadão Conteúdo)