Veja Digital - Plano para Democracia: R$ 1,00/mês

Marcas celebram nas redes e tentam faturar em cima da vitória alemã

Patrocinadoras ou não da Copa do Mundo 2014, empresas aproveitaram a explosão de cliques nas mídias sociais para expor sua marca

Por Da Redação 14 jul 2014, 19h53

Empresas de todo o mundo entraram na onda de comemorações da vitória da Alemanha sobre a Argentina, pela final da Copa do Mundo, no Estádio do Maracanã. Patrocinadoras ou não do time alemão, as marcas aproveitaram a explosão de cliques nas redes sociais – o tema Copa do Mundo foi o mais comentado da história do Facebook – para faturar após a final do mundial. O meio-campo da seleção alemã Mario Götze, autor do gol que deu o tetracampeonato ao país, foi um dos jogadores mais citados pelas empresas nas redes sociais no domingo e nesta segunda-feira.

Adidas, Nike, Visa, Emirates, Budweiser, Mercedes-Benz, Audi e Lufthansa foram algumas das companhias que postaram mensagens em homenagem ao time do técnico Joachim Löw. A Apple, com sua marca de fones de ouvido Beats By Dre, não ficou de fora. Foi dela uma das melhores pré-campanhas da Copa, protagonizada pelo Neymar, e que conta com a participação da nova estrela do futebol, Götze. Encerrado o torneio, a empresa lançou uma campanha estrelada por Naomi Campbell para presentear cada integrante da seleção alemã com uma versão dos fones Beats banhada a ouro.

Confira algumas das menções à vitória postadas no Twitter.

There’s only one way to win a #WorldCup: #allin http://t.co/f9e5QxBGun

– adidas (@adidas) July 13, 2014

Unstoppable, even on the world’s biggest stage. @MarioGoetze is #Magista. https://t.co/hq0vHxpN0m

– Nike Soccer (@nikesoccer) July 14, 2014

Parabéns, #GER! Estamos orgulhosos de presentear cada jogador com uma Budweiser engravada para o brinde da vitória. https://t.co/p5gqgiz8Q4

– Budweiser Brasil (@Budweiser_Br) July 13, 2014

Disciplined, dynamic, skillful. #GER captures its 4th star and raises the #WorldCup. They are where they want to be. pic.twitter.com/d9NpbpJyzz

– Visa (@Visa) July 13, 2014

The best extra weight we’ve ever carried! pic.twitter.com/qaknvITdGy

– Lufthansa (@lufthansa) July 13, 2014

Congratulations #Germany on winning the #FIFA World Cup #WorldCupFinal #GERvsARG #Götze pic.twitter.com/ncZrmuibfg

– Emirates airline (@emirates) July 13, 2014

Continua após a publicidade

#Audi #quattro. #GER #Weltmeister pic.twitter.com/MhTOvOhBaJ

– AUDI AG (@Audi_Online) July 14, 2014

The 4th Star For #GER. pic.twitter.com/CRy4DQ4mcV

– Mercedes-Benz (@MercedesBenz) July 13, 2014

Fim da Copa do Mundo da FIFA™ no Brasil e já estamos com saudade. #Todomundo mandando parabéns pelo tetra da #GER! 🙂 pic.twitter.com/KitlM3aKWi

– Coca-Cola Brasil (@CocaCola_Br) July 13, 2014

What should you do now that the World Cup is over? We have a plan. #BaconClubhouse https://t.co/JBIc66bE9S

– McDonald’s (@McDonalds) July 13, 2014

You scored the game winning goal before you stepped on the pitch. Well played, @MarioGoetze #gamebeforethegame pic.twitter.com/h6HVsl02FT

– Beats By Dre (@beatsbydre) July 13, 2014

Leia mais:

No embate entre Argentina e Alemanha, Adidas é a vencedora

Marcas patrocinadoras tentam minimizar clima de fracasso

Agências criam propaganda de apoio a Neymar – de graça

​Blue Man é notificada pela Fifa por publicidade com sunga de Neymar

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.

Plano para Democracia

- R$ 1 por mês.

- Acesso ao conteúdo digital completo até o fim das eleições.

- Conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e acesso à edição digital da revista no app.

- Válido até 31/10/2022, sem renovação.

3 meses por R$ 3,00
( Pagamento Único )

Digital Completo



Acesso digital ilimitado aos conteúdos dos sites e apps da Veja e de todas publicações Abril: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Placar, Superinteressante,
Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)