Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maquete virtual em 3D apresenta Paris do ano de 2020

Paris, 9 dez (EFE).- A Paris de 2020 já pode ser contemplada em uma versão virtual graças à maquete digital em três dimensões que o Google apresentou nesta segunda-feira e que revela ao público a futura aparência da capital francesa.

A exposição ‘Paris, a metrópole e seus projetos’, no Pavillon de l’Arsenal, exibe em telões de 36 metros quadrados o novo projeto do Google, em colaboração com o Prefeitura da capital francesa e com a empresa JD Decaux.

A iniciativa, disponível a partir desta noite no site do centro dedicado à arquitetura, permitirá ao internauta conhecer em primeira mão alguns dos grandes projetos da Cidade Luz como seus futuros edifícios emblemáticos, parques ou espaços juntos ao rio Sena.

A futura Filarmônica de Paris, a nova estrutura que recobrirá o centro de lazer de ‘Les Halles’, e o edifício em projeto que abrigará a fundação ‘Louis Vuitton para a Criação’, são alguns dos planos tridimensionais que o público verá integrados na nova cidade.

‘A maquete busca se transformar em um lugar de debate cidadão sobre a construção da cidade’, declarou à Agência Efe a vice-prefeita de Paris, Anne Hidalgo, na apresentação à imprensa do novo projeto, que aos poucos incorporará novos dados.

Embora apenas os responsáveis pelo Pavillon de l’Arsenal poderão introduzir novos dados na maquete, o internauta poderá contribuir mediante a tecnologia ‘Sketch Up’, que permite construir os edifícios em três dimensões a partir das fotografias aéreas do Google.

Para acompanhar o lançamento do projeto, a mostra inaugurada nesta segunda-feira recolhe mais de mil de documentos que permitem ao visitante repassar a história e o futuro próximo da cidade. EFE