Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mapa do emprego: saiba quais estados criaram vagas em abril

O saldo de 59.856 vagas em abril registrado pelo Ministério do Trabalho representa o total no país, mas a performance varia dependendo da unidade federativa

O Brasil voltou a registrar a criação de empregos formais em abril, após a perda de vagas em março, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira. O saldo positivo de 59.856 vagas do último mês registrado pelo Ministério do Trabalho, no entanto, representa o desempenho total no país, mas a performance varia de estado para estado.  O mapa abaixo mostra em que locais houve geração ou eliminação de empregos.

 

Doze das 27 unidades federativas do Brasil (que inclui estados e o Distrito Federal) tiveram queda nas vagas em abril. O pior resultado foi registrado em Alagoas (-4.008 postos). Somadas, essas unidades acumularam perdas de 16.020 empregos formais.

Em contrapartida, o desempenho de outros catorze estados mais o do Distrito Federal representou um acréscimo de 75.786 vagas, puxado por São Paulo (30.227).

Os dados do Caged levam em conta apenas as demissões e admissões feitas pelas empresas. O dado é diferente da taxa de desemprego, que considera a quantidade de pessoas em busca de uma ocupação.

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    São Paulo em 1º. Minas em 2º. Vamos lá Temer.

    Curtir

  2. Robson La Luna Di Cola

    Legal! Quer dizer que o número de desempregados não é mais 14.200.000? Agora é 14.140.000?

    Curtir

  3. Continue, Temer!
    O Brasil do bem conta com vc!
    Já fez medidas importantes. Prossiga.

    Curtir