Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mais estilo ainda no novo Mini

Apresentada no Salão de Detroit, a versão Roadster do compacto chega ao Brasil até março

Por Fernando Valeika de Barros, de Detroit
13 jan 2012, 12h28

Durante boa parte dos seus 53 anos de estrada, mesmo quando passou para o controle da alemã BMW, no começo dos anos 2000, os Mini foram conhecidos pela sua charmosa e inconfundível forma. No ano passado, a tradição foi quebrada com a chegada de uma versão cupê, com três volumes bem definidos, teto mais baixo e parabrisa mais inclinado. Para completar a família, está sendo mostrada ao público no Salão de Detroit uma versão Roadster, com teto conversível, que pretende trazer mais estilo e mais consumidores, segundo espera a montadora.

Estilo

O Rodster pode não ser o mais típico dos Mini, mas carrega seus genes básicos. Ou seja, estão lá os farois redondos, o teto e carroceria com listras e cores contrastantes, e elementos de estilo tradicionais, como o enorme e redondos velocímetro e conta-giros. O carro mostrado em Detroit tem o teto 5 centímetros mais baixo do que o dos outros modelos e um ângulo parabrisa mais inclinado. Cabem apenas dois passageiros, bem entendido. O porta-malas comporta 240 litros de bagagem (mais ou menos o que leva um hatch pequeno).

Motor

O novo Mini sem capota terá as mesmas três opções de motor que os outros: 1.6, quatro cilindros, com 121 cavalos, para os modelos Roadster de base; 181 cavalos para os S; e 208 para as versões John Cooper Works. Haverá opções de câmbio manual e automático, ambos com seis marchas, para os Roadsters básico e S; e apenas automática para os John Cooper Works. Todas as versões vêm com Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC) de série, direção com assistência elétrica e um spoiler traseiro, que se levanta a partir dos 80 km/h para melhorar a estabilidade.

Continua após a publicidade

Equipamento

Sai de fábrica com um sistema de som feito pela Harman Kardon, com entrada auxiliar e lê arquivos em MP3. Tem ainda um pacote de conectividade a redes sociais, como Facebook e Twitter, e acesso pela internet a cerca de 20.000 estações de rádio. Tem também ar-condicionado regulável, sensores de estacionamento, e claro a capota de lona que pode ser rebaixada ou erguida. A má notícia é que este acionamento é apenas manual.

Preço

Segundo a Mini, até março o modelo estará disponível para encomendas nas concessionárias. A estimativa é que a versão S seja vendida por cerca de 160.000 reais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.