Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mais de 70% preferem quitar dívida em vez de presentear

Por Da Redação
11 jun 2010, 19h03

Maior vilã dos consumidores, o endividamento pode ser um empecilho para os casais que querem gastar no Dia dos Namorados. Divulgada nesta sexta-feira, sondagem mensal da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) mostra que 71,8% dos 1.115 consumidores entrevistados pela entidade preferem quitar em junho as contas atrasadas em vez de comprar presentes para o companheiro.

O levantamento realizado em 28 de maio no Estado de São Paulo aponta ainda que 31,8% dos consultados atestam não ter condições financeiras de presentear neste 12 de junho. Entre os que dizem ter recursos para investir em um presente para o companheiro, 69,6% pretendem gastar em média R$ 59 e pagar à vista.

A sondagem também revela que 32,2% dos entrevistados irão pesquisar por melhores preços em pelo menos três estabelecimentos antes de efetivar a compra. Desse grupo, a maioria é composta por mulheres. Do total de entrevistadas para a sondagem, 53,2% afirmaram que iriam adquirir o presente com uma semana de antecedência, enquanto 47,2% dos homens abordados disseram que vão deixar para comprar o presente de última hora, na véspera do dia 12.

Entre os produtos que são preferência dos consumidores para o Dia dos Namorados, figuram no topo da lista as roupas e os calçados (27,5%), seguidos pelos cosméticos (5,6%) e os telefones celulares (5,6%).

Continua após a publicidade

Uma pesquisa divulgada no início desta semana pela empresa de crédito Serasa Experian mostrou que o mercado está otimista para esse Dia dos Namorados. Para 54% dos 1.010 empresários entrevistados pela entidade ao redor do País, a data comemorativa proverá ao setor varejista faturamento maior ao obtido no ano passado. O estudo mostra ainda que o mercado aposta que 41% das vendas à vista serão realizadas em dinheiro, 23% em cartão de crédito, 18% em cartão de débito, 16% em cheques, 1% no cartão da própria loja e 1% em outros.

(com Agência Estado)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.