Clique e assine a partir de 9,90/mês

Maioria dos bilionários brasileiros é paulista

Puxada por Jorge Paulo Lemann, lista de ricaços brasileiros tem, no entanto, seis cariocas entre os sete primeiros nomes

Por Da Redação - 3 set 2015, 15h36

Por ser o Estado mais populoso e com o maior produto interno bruto do país, não é de se espantar que São Paulo seja também o que tem o maior número de bilionários. Dos 160 nomes que entraram para a lista de bilionários da Forbes neste ano, 68 são paulistas.

À frente do grupo de bilionários paulistas está o jovem Eduardo Saverin, cofundador do Facebook, oitavo na lista geral com uma fortuna estimada em 17,53 bilhões de dólares. Em seguida aparece o empresário Abilio Diniz, décimo no geral, com fortuna estimada em 12,83 bilhões.

O Rio de Janeiro ocupa, mais uma vez, o segundo lugar entre os Estados, este ano com 24 representantes. É de lá que vêm seis dos primeiros sete nomes da lista: os megainvestidores Jorge Paulo Lemann, Marcel Hermann Telles e Carlos Alberto Sicupira e os membros da família Marinho, João, José e Roberto. A exceção é o banqueiro libanês naturalizado brasileiro Joseph Safra, na segunda posição.

Safra não é o único estrangeiro a criar fortuna no Brasil. Ao todo, neste ano, dez representantes da lista nasceram em outros países. Entre os Estados, o que mais cresceu do ano passado para este foi Goiás, de dois para sete membros, graças ao desmembramento da família Batista.

Continua após a publicidade

Leia também:

Sete brasileiros que ficaram (um pouco) mais pobres com a queda das bolsas

Warren Buffet nega compra de ilha grega com empresário italiano

Publicidade