Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maior aeronave do mundo bate durante voo teste; assista ao vídeo

Acidente com o Airlander 10, uma mistura entre avião e dirigível, ocorreu durante a aterrissagem e não teve feridos

A maior aeronave do mundo, o Airlander 10, sofreu uma colisão durante seu segundo voo teste nesta quarta-feira, na Inglaterra. O choque atingiu o cockpit do Airlander 10, que é uma mistura de avião e dirigível. O acidente ocorreu durante a aterrissagem, em Cardington Airfield, em Bedfordshire.

O primeiro voo do Airlander 10 ocorreu no dia 17 de agosto. A aeronave foi inicialmente desenvolvida para os militares americanos utilizarem como forma de vigilância no Afeganistão

De acordo com a HAV, empresa que desenvolveu o Airlander 10, a aeronave pode ser usada para diversas funções, como vigilância, comunicação e, inclusive, transporte de passageiros. Em um comunicado no Facebook, a companhia disse que a “tripulação está bem e que não houve feridos”.

Segundo a HAV, a aeronave foi projetada para usar menos combustível do que um avião comum e é capaz de permanecer no ar por cerca de cinco dias durante os voos tripulados.

Assista ao momento da colisão:

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Reinaldo Favoreto Júnior

    Isso tem cara que não vai dar certo

    Curtir

  2. Paulo Bandarra

    Imagina numa ventania!

    Curtir

  3. Propaganda! Quem não percebeu que, mesmo descontrolada, a queda foi suave, como se uma bexiga tocasse o solo? Certamente que a Airlander 11 irá pousar tão bem quanto a Apollo 11. Hahaha

    Curtir