Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Madonna vai abrir quatro academias de ginástica no Brasil

Serão duas unidades da rede Hard Candy no Rio e duas em São Paulo. A marca também inaugurará filiais no Peru, Argentina e Colômbia

Nos próximos cinco anos, a estrela do pop Madonna vai inaugurar pelo menos dez unidades de sua rede de academias Hard Candy na América do Sul. Reportagem do jornal chileno La Tercera afirma que a primeira unidade será inaugurada no início de 2015, em Buenos Aires, na Argentina. No Brasil, serão quatro: duas no Rio de Janeiro e duas em São Paulo. A rede já possui, desde 2012, uma academia em Santiago, no Chile, cujo sucesso teria despertado o interesse dos atuais investidores da Hard Candy em expandi-la a países vizinhos. “O próximo passo é a expansão regional da marca”, disse ao jornal Alex Wiesner, presidente-executivo da Energy Fitness, empresa que administra a Hard Candy na América do Sul.

Além das quatro unidades brasileiras, a rede vai inaugurar três em Buenos Aires e uma nas cidades de Lima (Peru), Bogotá (Colômbia) e Medellín (Colômbia). De acordo com Wiesner, o investimento inicial médio de uma unidade será de 4 milhões de dólares (8,8 milhões de reais), o que faz com que os aportes na América do Sul somem cerca de 40 milhões de dólares até 2020, quando todas as unidades estarão em funcionamento.

Leia mais:

Por que malhar na academia no Brasil custa o triplo do que nos EUA?

Suor e saúde a preço de ouro

Para o presidente da Energy Fitness, a entrada de um novo sócio em maio, a Victoria Capital Partners, trouxe mais fôlego para a expansão na América do Sul. “Nosso parceiro tem uma rede de contatos no Peru, Argentina e Colômbia”, disse o presidente ao La Tercera. O fundo canadense New Evolution Ventures (NEV), outro sócio da Hard Candy e que tem foco em aquisições no mercado fitness, também ajudará na missão latino-americana. “Junto ao NEV e ao Victoria Capital desenvolveremos um plano para inaugurar academias em todas as capitais da América do Sul. Queremos ser a maior operadora em nível regional”, afirmou Wiesner.

A Hard Candy é a marca mais premium administrada pela holding Energy Fitness, que gerencia ainda as redes Energy Fitness Club, Quickfit Energy e Global Fitness Service, além da marca de suplementos Energy Nutrition. A empresa paga periodicamente generosos royalties a Madonna pelo uso de seu nome. A cantora já possui academias em Roma (Itália), Berlim (Alemanha), Sydney (Austrália), Toronto (Canadá), Cidade do México (México), Moscou (Rússia) e St. Petersburg (Rússia).

Leia também:

Malhação sem mensalidade: site cresce vendendo diárias de academia​

As academias mais caras do Brasil