Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lufthansa anuncia corte de 3.500 empregos

Por Clarissa Mangueira

Frankfurt – A Deutsche Lufthansa disse que cortará 3.500 empregos administrativos, ao mesmo tempo em que aprofunda seu corte de gastos para mitigar a alta dos preços dos combustíveis das aeronaves, a concorrência acirrada, e os crescentes impostos sobre o transporte aéreo em alguns dos seus principais mercados.

Em meio aos crescentes sinais da crise no setor aéreo da Europa, a Lufthansa reportou um prejuízo maior que o esperado, de 397 milhões de euros (US$ 522,4 milhões), no primeiro trimestre, atribuindo o declínio do lucro ao aumento dos preços dos combustíveis, greves no aeroporto de Frankfurt, seu principal hub, e impostos sobre o tráfego aéreo na Alemanha e na Áustria. A receita subiu para 6,62 bilhões de euros no primeiro trimestre, de 6,27 bilhões de euros no mesmo período do ano passado.

A companhia aérea alertou que os custos de reestruturação pesarão sobre seus resultados financeiros neste ano, particularmente na Austrian Airline, sua unidade austríaca que enfrenta dificuldades, que poderá ser vendida se não conseguir melhorar os resultados. As informações são da Dow Jones.