Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Lucro líquido da Ambev cresce 12,3% no 1º trimestre

O lucro líquido dos três primeiros meses do ano totalizou 2,34 bilhões de reais

Por Da Redação 30 abr 2012, 07h46

A Ambev teve um lucro líquido 12,3% maior no primeiro trimestre sobre o mesmo período de 2011, e prevê aumento do volume no ano com o avanço da renda no país.

A empresa também disse estar preparada para investir até 2,5 bilhões de reais em 2012 dependendo do nível dos impostos federais, segundo comunicado nesta segunda-feira.

“Para o restante do ano, o aumento da renda disponível deve contribuir para que o volume no Brasil volte a crescer em 2012, com um maior equilíbrio entre volume e preços em comparação com 2011”, disse a companhia em comunicado.

“Continuamos com a expectativa de crescimento de receita líquida por hectolitro em linha com a inflação para o ano”, segundo o documento.

O lucro líquido dos três primeiros meses do ano totalizou 2,34 bilhões de reais, ajudado por menor despesa com imposto de renda, informou a companhia nesta segunda-feira.

A maior cervejaria do Brasil disse também ter registrado receita líquida de 7,235 bilhões de reais nos três primeiros meses do ano, alta anual de 10,3% – com crescimento orgânico de 9,8%, após avanços no Brasil, Argentina e Canadá, e reajuste de preços nos mercados da companhia.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou 3,39 bilhões de reais de janeiro a março, avanço de 9,4%.

A margem Ebitda passou para 46,9%, ante 47,2% um ano antes.

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade