Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucro do Google avança 15,7% no 1º trimestre

Resultado foi puxado pelo aumento das receitas com venda de links patrocinados

O Google lucrou 3,346 bilhões de dólares (9,94 dólares por ação) no primeiro trimestre de 2013. O valor é 15,7% maior que o aferido no mesmo período do ano passado, informou nesta quinta-feira a companhia californiana. A receita bruta da empresa no período alcançou 13,969 bilhões de dólares, o que representa um aumento de 31,2% em relação ao ano anterior. “Tivemos um começo de 2013 muito forte”, comemorou o presidente do Google, Larry Page, ao apresentar os resultados.

Segundo Page, a alta foi conduzida pelo forte crescimento da receita em seu negócio principal de propaganda – os links patrocinados. A taxa de cliques pagos, ou o número de vezes que os usuários clicaram em anúncios de busca, subiu 20% no primeiro trimestre, ante o mesmo período do ano anterior.

Enquanto isso, os preços pagos por esses cliques caíram cerca de 4%. A receita total com propaganda, até agora o maior motor de receita da empresa, melhorou 16%.

Leia também:

Google Glass está a caminho, diz executivo da companhia

Internet ultrarrápida do Google chega a 3ª cidade americana

Apesar do aumento expressivo na receita bruta, a receita líquida ficou em 11,01 bilhões de dólares no período – resultado aquém das expectativas de analistas, que contavam com a cifra de 11,3 bilhões de dólares. “Estamos trabalhando duro e investindo em nossos produtos que têm o objetivo de melhorar a vida de bilhões de pessoas no mundo”, afirmou Page, durante o anúncio.

Apesar de a empresa ainda enfrentar desafios para rentabilizar a propaganda em dispositivos móveis, investidores têm preferido o Google em vez da Apple na hora de aplicar recursos em um gigante da revolução móvel. Nos últimos 12 meses, as ações do Google subiram 26% na Nasdaq, enquanto as da Apple caíram 36%.

http://www.youtube.com/embed/gYO2uhrIZJ4
1. Picasa

VEJA.com VEJA.com

VEJA.com (/)


http://www.youtube.com/embed/6_hJ3R8jEZM
3. Docs

http://www.youtube.com/embed/Rvt55YA5ff4
4. Calendar

http://www.youtube.com/embed/_GdSC1Z1Kzs
5. Translate

http://www.youtube.com/embed/JN5_NBSu7Lw
6. Maps