Clique e assine com 88% de desconto

Lucro do Goldman Sachs recua 11% no 2º trimestre

Resultado se deve à desaceleração de investimentos de empresários e investidores devido à crise econômico-financeira internacional

Por Da Redação - 17 jul 2012, 09h36

O lucro líquido do Goldman Sachs caiu 11% no segundo trimestre deste ano, para 962 milhões de dólares. No ano passado o banco havia lucrado 1,09 bilhão de dólares no mesmo período. Os ganhos por ação ficaram em 1,78 dólar, acima da previsão dos analistas, de 1,16 dólar por papel. A receita diminuiu 9% na mesma comparação, para 6,63 bilhões de dólares, também acima da estimativa de 6,28 bilhões de dólares.

Leia também:

JPMorgan registra lucro de US$ 5 bi no 2º tri

As tradicionalmente fortes divisões de trading e banco de investimento têm enfrentado dificuldades nos últimos anos, com investidores evitando tomar muito risco e os executivos de empresas poupando dinheiro. As fusões anunciadas no segundo trimestre ficaram no nível mais baixo desde o terceiro trimestre de 2009, segundo dados da Dealogic, consultoria amaricana especializda em bancos.

Publicidade

Somente a divisão do banco de investimento teve receita 17% menor no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, para 1,21 bilhão de dólares. Porém, o número foi 4,2% maior do que no primeiro trimestre de 2012. Já a divisão de renda fixa registrou receita de 2,19 bilhões de dólares – alta sobre o mesmo período de 2011, mas uma queda ante o primeiro trimestre.

(Com Agência Estado)

Publicidade