Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Lucro do Burger King cai 83% no 3º trimestre

Rede de fast-food decepcionou o mercado ao divulgar nesta segunda-feira lucro líquido de 6,6 milhões de dólares

Por Da Redação
29 out 2012, 10h53

A rede de fast-food Burger King Worldwide decepcionou o mercado ao divulgar nesta segunda-feira lucro líquido de 6,6 milhões de dólares (0,02 de dólar por ação) no terceiro trimestre, com queda de 83% na comparação com o lucro do mesmo período do ano passado, de 38,8 milhões de dólares (0,11 dólar por ação).

A receita no período recuou 26%, para 451,1 milhões de dólares. O crescimento orgânico da receita, que exclui o impacto cambial e outros itens, foi de 0,2%.

As vendas do Burger King no conceito mesmas lojas subiram 1,4% no terceiro trimestre, acima do crescimento de 1,2% estimado por analistas. A margem bruta caiu para 11,6%, de 12,4% no mesmo período do ano passado.

Atração – A rede de fast food tem lutado para atrair consumidores devido em parte à falta de mudanças no seu cardápio e preços desregulados. Mesmo assim, a companhia tenta expandir suas atividades além do público tradicional, de homens na casa dos 20 anos, com uma nova estratégia de marketing e alimentos frescos, como saladas, sorvetes de frutas e lanches de frango.

Continua após a publicidade

A companhia também disse que pretende vender quase todos os seus restaurantes para franquias até o fim deste ano. A estratégia de franquias ajuda a isolar a companhia da volatilidade nos preços das commodities e outros encargos, fornecendo um fluxo de receita mais sólido, com o recebimento de royalties.

O Burger King abriu seu capital novamente em junho deste ano, após quase dois anos em que os brasileiros do fundo 3G Capital, dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, compraram 100% das ações da rede e fecharam o capital.

(com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.