Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Lucro do Bank of America cai 36% no 1º trimestre

Receita líquida cai 16% mas ainda fica acima do esperado por analistas

Por Da Redação 15 abr 2011, 10h38

O lucro do Bank of America caiu 36% no primeiro trimestre deste ano para 2,05 bilhões de dólares, de 3,18 bilhões de dólares no mesmo período do ano passado. A receita diminuiu 16%, para 26,88 bilhões de dólares. O resultado da receita, porém, ficou acima do previsto por analistas, que esperavam 26,69 bilhões de dólares.

As provisões para perdas com crédito foram reduzidas para 3,81 bilhões de dólares, de 9,81 bilhões de dólares um ano antes e de 5,13 bilhões de dólares no quarto trimestre de 2010. A taxa de prejuízo líquido foi de 2,61% no primeiro trimestre, abaixo de 4,44% um ano antes e de 2,87% no quarto trimestre.

O banco também anunciou hoje que chegou a um acordo com a seguradora de bônus Assured Guaranty para resolver queixas de recompra envolvendo trustes de securitização lastreados em hipotecas residenciais. A instituição espera que o custo total do acordo seja de cerca de 1,6 bilhão de dólares.

No mês passado, o Bank of America informou que o Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) rejeitou os planos da empresa de aumentar “modestamente” seus dividendos neste ano – embora a decisão possa ser revertida depois de uma reapresentação dos planos. O Fed havia aprovado planos similares de algumas outras instituições bancárias dos EUA em seguida à última rodada de testes de estresse com os 19 maiores bancos do país.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade